Sabe aquelas pessoas que puxam papo com quem está sentado do lado no ônibus, com as pessoas ao seu redor no metrô e que não conseguem ficar em silêncio por muito tempo? Se você é uma dessas pessoas – ou se conhece alguém que se enquadra nesse perfil – saiba que uma pesquisa descobriu que isso é sinônimo de felicidade.
A pesquisa revelada pelo site Scientific American testou as reações das pessoas em que um grupo foi orientado a conversar com desconhecidos no metrô, outro a ficar sozinho e em silêncio e um terceiro grupo devia fazer o que faz normalmente no metrô.
O resultado foi que quem conversou com estranhos relatou ter uma experiência mais prazerosa, enquanto que os que ficaram sozinhos foram os que tiveram uma experiência menos prazerosa. O interessante é que essa pesquisa foi comparada com outra, em que um grupo de pessoas que não foi ao metrô devia tentar adivinhar como se sentiriam se tivessem nessas situações. A maioria acreditou que falar com estranhos fosse ser a experiência menos prazerosa.
Com esses resultados, a pesquisa chegou à seguinte conclusão: Nós evitamos falar com estranhos não porque achamos essa uma atividade pouco prazerosa, mas sim porque acreditamos que estranhos não querem falar conosco.point 235 |
Seja porque não queremos incomodá-los, ou porque temos medo de sermos ignorados, acabamos ficando sozinhos porque pensamos ser o melhor a se fazer.point 125 | Mas, assim como provou a pesquisa, socializar nos metrôs e ônibus da vida pode ser sim uma atividade muito prazerosa.point 223 |
Que tal testar isso na sua próxima viagem?point 35 | 1
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!