Os seres humanos são criaturas curiosas e interessadas, e é provavelmente por isso que temos milhares e milhares de documentários sobre a natureza.
Como espectadores desses programas, no entanto, desconhecemos o esforço e os riscos que a equipe e os funcionários passam para se certificar de que esses vídeos sejam finalizados e passados para a TV.
Falando sobre os riscos, qualquer um que já entrou na natureza indomável sabe que é comum se deparar com animais escondidos e perigosos onde se menos espera.
Isso pode ser arriscado, já que nunca se pode prever o que eles vão encontrar. A camuflagem torna ainda mais arriscado porque os animais podem se misturar perfeitamente com a paisagem do meio em que estão. Chega a ser assustador. Na ciência, eles nos ensinam que os animais usam camuflagem como mecanismo de defesa.
Os animais podem camuflar-se tornando-se difíceis de ver, mesmo em lugares planos e claros. Claro, eles precisam de tais mecanismos, de modo a ocultar-se dos predadores (e nós, humanos, somos predadores).
Um exemplo perfeito de um animal desse tipo, que pode se integrar completamente ao seu entorno, tornando-se muito difícil de detectar, é o leopardo das neves. Surpreendentemente, ele pode se misturar a diversos meios e arredores, seja rochas, neve ou até mesmo sujeira!
Os leopardos são belíssimos predadores selvagens, e o leopardo das neves, em especial, é um dos mais lindos animais perigosos que se tem notícia.
- As cabras são animais relativamente grandes e chamativos, e é por isso que a maioria das pessoas vai dizer que não podem se camuflar, mas, incrivelmente, elas também podem.point 268 |
ADVERTISEMENT Isso mostra que nada é realmente impossível de ser feito, não? Mas… você consegue encontrar um leopardo na foto abaixo? E não é qualquer leopardo: me refiro ao leopardo das neves.point 155 | Olhe atentamente.point 171 | Há um felino faminto espreitando essas cabras.point 211 |
ADVERTISEMENT point 0 |
- O Lagópode-de-cauda-branca é outro animal que pode se esconder à vista quando está nevando.point 128 | É certamente muito difícil de detectá-lo.point 164 | Boa sorte para encontrá-lo na foto.point 194 | point 195 |
- Os animais são bastante inteligentes e, às vezes, eles nos enganam escondendo-se em árvores.point 326 |
ADVERTISEMENT Na foto, uma coruja está escondida num tronco.point 39 | Que truque inteligente é esse.point 65 | Essa está indetectável!
point 86 |point 136 | 1 - Se você pensava que as girafas eram grandes demais para conseguir se camuflar, enganou-se. Olhe duas vezes para essa imagem!
ADVERTISEMENT - Aqui vemos uma pequena lebre-assobiadora (também chamada de pika) completamente camuflada. Onde ela está?
- Insetos me mordam!
ADVERTISEMENT - Às vezes, mesmo os predadores mais violentos aproveitam o mecanismo da camuflagem para evitarem ser vistos pela suas presas. Você consegue encontrar o jacaré na imagem abaixo?
- O coiote nesta imagem realmente se mistura ao ambiente, tornando difícil de detectá-lo. Bom para o coiote e péssimo para a sua presa!
ADVERTISEMENT - Cuidado onde pisa. Nunca se sabe onde uma aranha pode estar.
- Quem disse que apenas os animais terrestres dominam a táticas da camuflagem? Às vezes você tem que ir ao mar para ver o incrível trabalho da natureza. Nesta imagem, há um adorável cavalo marinho perfeitamente camuflado no coral mais próximo.
ADVERTISEMENT - Você consegue achar o pássaro? Essa espécie é chamada de Nighthawk.
- Se há um animal que é mestre em se tornar indetectável, este animal é o lagarto.
ADVERTISEMENT
A natureza é tão incrível às vezes, mas também pode ser muito perigosa. Especialmente para aquelas pessoas que ainda vivem em áreas onde há animais, a camuflagem pode dificultar a silhueta desses animais perigosos e fazer das pessoas a sua refeição. Tenha sempre cuidado em regiões selvagens e inóspitas.
Se você gostou desta história, gostaríamos de saber de você :)