O mundo é cheio de super heróis e, quando falamos sobre eles, não estamos nos referindo aos que vemos em revistas em quadrinhos ou filmes.
Estamos falando sobre gente como eu e você, que são colocadas diante de situações de risco e que precisam provar sua coragem e amor ao próximo.
Foi isso que aconteceu com Anderson Rodrigues da Silva, um pedreiro que nunca imaginou que se tornaria o super herói de um garotinho de 7 anos.
Na cidade de Santa Rosa, Rio Grande do Sul, um casa de dois andares começou a pegar fogo. O pior de tudo é que havia um garoto de 7 anos preso no segundo andar. No momento do incêndio, ele estava sozinho em casa.
Como a equipe de bombeiros ainda não tinha chegado e o fogo parecia forte demais, Anderson temeu pela criança e decidiu ele mesmo salvá-la. Escalando uma parede de uma loja no primeiro andar, ele conseguiu chegar até o segundo e arrombar uma janela, para tirar o menino de lá. O resgate deu certo e felizmente ambos passam bem.
Em entrevista ao G1, Anderson disse que ao pensar no menino sozinho no meio do incêndio, só conseguia pensar na própria filha na mesma situação e foi isso que o deu coragem de correr para ajudá-lo, sem pensar duas vezes.
Anderson Rodrigues da Silva com certeza não é só o super herói desse garoto, como também de toda a cidade. Parabéns a ele por sua bravura!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!