X
    Categories: +Cotidiano

Assustador! Passageiros capturam ondas gigantescas que se chocam contra navio de cruzeiro


Um cruzeiro pode ser uma experiência inesquecível, principalmente par quem gosta do mar e de aventuras.

ADVERTISEMENT

Às vezes, as pessoas decidem viajar num cruzeiro por pura curiosidade. Outras vezes, é por causa do passeio em si, feito com a família ou os amigos. Talvez seja simplesmente uma fantasia que a pessoa deseja cumprir ou o oportunidade de afastar do clim muito frio ou muito quente da região onde mora. Seja qual for o motivo, um cruzeiro é uma dessas experiências que todos deveriam dar uma chance em algum momento da vida.

Além de proporcionar aprendizagem sobre largas áreas geográficas, o cruzeiro também permite uma aproximação com a biodiversidade marinha, o que é uma experiência única na vida de uma pessoa – afinal de contas, não é sempre que estamos em alto mar, no meio do oceano, não é mesmo?

ADVERTISEMENT

Cruzeiros de barco, portanto, têm tudo para ser uma experiência divertida, maravilhosa e super relaxante. Pelo menos, era por isso que um grupo de passageiros a bordo do Anthem Of The Seas estava esperando. Eles estavam esperando para assistir ao céu azul claro e ouvir o som das ondas do mar pelas manhãs. Mas, para sua surpresa, o que eles realmente presenciaram foi o oposto dessa calmaria.

ADVERTISEMENT

Infelizmente, eles não viram o céus ensolarado e o mar calmo que tinham imaginado. Em vez disso, seu barco foi abalado por uma enorme tempestade. O clima era de angústia e agitação dentro do cruzeiro, pois era impossível ignorar as batidas das ondas. Apesar de estarem à salvo, os passageiros não conseguiram relaxar. Suas mãos devem ter suado e tremido enquanto esperavam que a tempestade passasse. Eu sei que as minhas teriam suado demais!

ADVERTISEMENT

O Himno do Mar, que é um dos maiores e mais caros navios de cruzeiro do mundo, enfrentou uma grande tempestade que deixou até os pilotos surpresos.point 122 | Foi um dia sem precedentes, que será lembrado por todos que testemunharam o seu perigo.point 196 | O navio, afinal, foi atingido por uma enorme tempestade com ventos e ondas movendo-se a 120 mph e com mais de 30 metros de altura.point 305 |

ADVERTISEMENT

A excitação misturada com o medo resume o que a maioria dos tripulantes sentiu.point 66 | As ondas batiam com tanta fúria no navio, que a impressão era de que o mar queria que todos ali se afogassem.point 154 | 1

ADVERTISEMENT

Alguns passageiros foram corajosos o suficiente para registrar o momento. É algo que a maioria nunca tinha visto antes, e eles não queriam  perder a chance de registrar toda aquela força. Mesmo para os tripulantes experientes, como um dos empregados que toca música para os convidados no barco, a magnitude daquela tempestade foi algo que ele nunca havia testemunhado antes.

ADVERTISEMENT

Enquanto as ondas balançavam o navio e chocavam-se contra a janela, ele e outros empregados olharam com medo um para o outro, sem saber o que fazer e sem saber que aquilo tudo só pioraria.

No calor do momento, os passageiros ficaram assustados. Um dos passageiros do vídeo disse: “Estamos debaixo de toda essa água,  no terceiro andar”.

ADVERTISEMENT

Agora, quem realmente não ficaria com medo estivesse submerso em águas tão furiosas? Certamente, esta circunstância bizarra não foi o que esses tripulantes imaginaram quando compraram as passagens da viagem. No entanto, ao final de toda a experiência, eles concordaram que tiveram sorte em poder testemunhar com segurança uma reação tão violenta do mar – o tipo de situação que nos lembra como somos indefesos frente à Natureza.

ADVERTISEMENT

De acordo com o professor Richard Burke, presidente da engenharia do Maritime College da Universidade Estadual de Nova York, a tempestade não foi tão ruim quanto parece no vídeo.point 200 | Burke conta que aquela estava longe de ser uma tempestade realmente intensa, pois nessas condições o oceano fica muito, mas muito mais agitado.point 321 |

ADVERTISEMENT

Portanto, o susto da tripulação se justifica, dado que a maioria daquelas pessoas nunca tinha experimentado algo assim antes, mas para quem tem experiência em viagens como essa, aquela tempestade não passava de uma marolinha.point 191 | Além disso, o navio não corria nenhum risco de afundar, portanto todos podiam ficar tranquilos – se bem que é exatamente isso que as pessoas falavam do Titanic…point 336 | 1

ADVERTISEMENT

Em entrevista exclusiva à CNN, o professor Burke ainda disse:

“Então, se um navio se mexe mais do que 20 graus, o problema é quem está dentro será jogado contra a parede, e muitos equipamentos e móveis vão se soltar, o que pode causar um acidente. Mas o navio em si segue firme no mar – não há riscos de que se afunde”.

ADVERTISEMENT

Em entrevista à CNN, o capitão do navio disse que os cruzeiros evitam o mau tempo, tanto quanto possível. Aparentemente, porque eles não querem pôr em perigo a vida de seus passageiros, e nem traumatizá-los. Entretanto, não se pode prever 100% o comportamento da Natureza, e foi por isso que a tripulação foi surpreendida.

ADVERTISEMENT

O que achou dos vídeos? Como você acha que reagiria nessa situação? COMPARTILHE esta postagem com seus amigos e familiares no Facebook! Ah, e não esqueça de curtir a nossa página para acessar mais histórias como essa!