Sabemos que o Papa Francisco não mede suas palavras e fala tudo o que pensa, o que é uma grande marca de sua autenticidade.
Alguns de seus fieis não concordam com todas as suas declaração, porém outros se reaproximaram da Igreja graças à sua sabedoria e carisma.
Em uma missa privada para 1.200 fiéis, o Papa deu mais uma de suas declarações polêmicas, que fez com que muitas pessoas parassem para pensar sobre a vida que têm levado. Nessa missa, ele falava sobre católicos hipócritas que vivem uma vida dupla.
Segundo ele, existem muitos católicos que vivem cheios de hipocrisia.
“O mais escandaloso é dizer uma coisa e fazer outra, isso é uma vida dupla”, declarou. O Papa acredita que precisamos colocar a mão em nossas consciências e refletir sobre o caminho que temos trilhado.Segundo as palavras dele, não adianta ser um frequentador assíduo da igreja, se a pessoa não leva uma vida cristã: “Não pago aos meus empregados salários justos, exploro as pessoas, faço negócios escusos, lavo dinheiro…isso é uma vida dupla”.
Finalizando o discurso, o Papa declarou que acha um escândalo que muitos católicos levem esse tipo de vida e que fica muito triste quando ouve “para ser católico assim, melhor ser ateu”.
E ai, o que acha da declaração do Papa? Concorda ou discorda dele? Conta pra gente nos comentários!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!