Pais sabem ser bastante criativos e determinados quando se trata de fazer algo pelos filhos e esse foi exatamente o caso desse casal.
Sua pequena bebê, Evelyn Moore, foi diagnosticada com câncer quando tinha apenas quatro meses. Ela tinha um neuroblastoma, tumor que a deixou paralisada dos braços para baixo.
A boa notícia é que os sintomas de Evelyn abrandaram depois de oito sessões de quimioterapia, mas ela infelizmente nunca mais recuperará os movimentos das pernas. Por causa disso, os médicos disseram que os pais deviam deixá-la se locomover se arrastando, até ter idade suficiente para usar uma cadeira de rodas. Mas, claro que os pais não concordaram com esse conselho, já que queriam que a pequena pudesse se locomover da forma mais confortável possível.
Foi então que decidiram procurar por outra opção e se depararam com um tutorial no site Pinterest, que explicava como fazer uma cadeira de rodas para bebês. Os materiais necessários eram uma cadeirinha infantil, uma tábua de corte de cozinha e rodas de uma bicicleta para crianças. Ao todo, o casal gastou cerca de 100 dólares (320 reais) com o projeto.
Os dois colocaram a mão na massa com o objetivo de proporcionar mobilidade e independência para a pequena Evelyn. Quando ela completou 7 meses, recebeu a cadeira de rodas de presente dos pais e não podia ter ficado mais feliz. Evelyn está aproveitando muito a cadeira e ama poder se locomover sozinha.
“Nós temos um quebra-molas no meio da nossa sala de estar, porque ela simplesmente se movimenta rápido demais!”, contaram os pais.
Depois de sua criação efetiva e barata, os pais podem começar a juntar dinheiro para comprar uma cadeira de rodas de verdade, que Evelyn precisará assim que crescer e que, infelizmente, não será nada barata. Embora sua condição seja muito triste, o sorriso no rosto da garota com certeza faz com que os pais se sintam orgulhosos de sua invenção!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!