Marta Silva é uma das maiores futebolistas de todos os tempos. Mesmo o futebol feminino sendo muito menos prestigiado do que o masculino, Marta tem um currículo de dar inveja para muito jogador profissional.
View this post on InstagramADVERTISEMENT Obrigado meu Deus por tudo! #copaamerica2018 #seleçaofemininadefutebol
A post shared by martavsilva10? (@martavsilva10) on
Ela já foi eleita cinco vezes a melhor do mundo e superou Pelé como a maior artilheira da história da seleção brasileira. Agora, Marta conquistou mais um cargo de prestígio: Foi nomeada pela ONU Mulheres como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte.
De acordo com o site oficial das Nações Unidas, a esportista “dedicará seus esforços a apoiar o trabalho pela igualdade de gênero e empoderamento em todo o mundo, inspirando mulheres e meninas a desafiar estereótipos, superar barreiras e seguir seus sonhos e ambições, inclusive no esporte”.
Ao nomear a atleta, Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres, enalteceu a história de vida e profissional dela: “Marta é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem”.
View this post on InstagramA post shared by martavsilva10? (@martavsilva10) on
Já Marta prometeu usar seu cargo para empoderar mulheres e meninas através do esporte, lutando para que todas tenham as mesmas oportunidades do que os homens. “Estou totalmente comprometida em trabalhar com a ONU Mulheres para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial. Eu sei, a partir da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento”.
Vídeos recomendados:
Nova tendência toma conta do mundo, as mulheres estão provando que os corpos ideais não existem
Jogadores de basquete interrompem a partida ao ver que alguns torcedores estavam tirando sarro de uma líder de torcida