O Gabinete do Xerife do Condado de Sonoma, de Santa Rosa, Califórnia, acredita que todos merecem compaixão.
E assim, os oficiais decidiram conceder o pedido de um detento para dizer um último adeus à sua mãe que estava em seu leito de morte em um hospital.
Os policiais da Unidade de Transporte que receberam a tarefa especial de escoltar o preso para o hospital onde sua mãe estava hospedada se orgulhavam e honraram em seu papel.
Os oficiais, assim como o preso, posaram juntos para uma foto memorável no hospital. Não só isso trouxe um enorme sorriso no rosto do preso, mas também forneceu sua mãe com contentamento e alegria.
Em um momento bonito e tocante, o preso abraçou sua mãe e disse seu último adeus.
Horas depois, o Departamento do Xerife compartilhou a emocionante reunião no Facebook, legendando-a:
“Hoje de manhã, nossa Unidade de Transporte conseguiu compartilhar algo muito especial. Tivemos a honra de escoltar este preso para visitar sua mãe que está em cuidados paliativos. Foi um momento lindo e especial. Um que não esqueceremos em breve.
“A família dele nos enviou essas fotos que tiramos com eles e queria que compartilhássemos com todos. Que ótima experiência … Realmente tocando … #compassionforall
Logo, a comovente reunião e o gentil gesto dos policiais se tornaram virais, com milhares de pessoas aplaudindo os policiais por sua abordagem compassiva.
“Oh meu Deus, fico triste ao saber que ela está em tratamento paliativo, e estou tão feliz que você possa levar seu filho para vê-la. Paz para os dois ”, escreveu uma pessoa.
“Que lindo ato de humanidade deixar esse homem ver sua mãe uma última vez. Mostrar essa gentileza do homem pode mudá-lo para sempre ”, sugeriu outro usuário do Facebook.
“Tendo tido um pai em cuidados paliativos, esta é uma das coisas mais compassivas que você poderia fazer por filho e mãe. Bom trabalho SCSO ”, disse uma pessoa.
Em resposta a todos os elogios, o Departamento do Xerife respondeu: “Compaixão é o que importa. Fico feliz que poderíamos ajudar !! Nossos deputados ficaram muito emocionados. E um muito obrigado para o juiz que deixou acontecer.
Quais são seus pensamentos nesta ocasião? Deixe-nos saber na seção de comentários e não se esqueça de compartilhar este post inspirador no Facebook!