A final do MasterChef Brasil, realizada na última terça-feira (31), causou um verdadeiro reboliço nas redes sociais. Enquanto os participantes disputavam o prêmio, ficou claro que o favoritismo da torcida que estava no local era contra Maria Antonia Russi e a favor de Hugo Merchan. Alguns ex-participantes, inclusive, tentaram atrapalhar e desestabilizar a cozinheira durante a prova, principalmente Rita.
No entanto, “torcida não vence jogo”, como diz o ditado, e Maria Antônia foi consagrada campeã desta edição do Masterchef. Logo depois da vitória, ela deu uma declaração “Notícias da TV” que não foi bem vista pelos espectadores do programa. Para ela, a raiva dos rivais era pelo fato dela “ser bonita e competente”.
View this post on InstagramADVERTISEMENT A post shared by Maria Antonia Russi (@mariaantoniarussi) on
“Me odeiam por eu ser bonita e competente. Quando a gente é mulher e bonita, a gente tem que provar muito mais a nossa competência. Parece que a gente tem que batalhar mais para ser respeitada. Não imaginei que fosse ter tanta torcida contra”, desabafou.
Maria Antônia, que já havia sido considerada uma “vilã” desta edição, também não conseguiu cativar a torcida do público, que estava a favor de Hugo. Nas redes sociais, ela recebeu milhares de comentários negativos e, até mesmo, agressivos.
View this post on InstagramDuas histórias. Dois destinos. Mas só há espaço para um vencedor! #MasterChefBR!?#reality
A post shared by MasterChef Brasil (@masterchefbr) on
“Eu sou uma mulher muito forte e de opiniões muito fortes. Não sou agressiva, mas tenho minhas opiniões formadas e isso incomoda. Infelizmente, o mundo não está preparado para mulheres como eu. As pessoas gostam do perfil Barbie, enfeite. E eu não sou assim”, disse a cozinheira.
View this post on InstagramDrink with me #carnitaspoa #drink #portoalegre #ganhamariaantonia #masterchefbr
A post shared by Maria Antonia Russi (@mariaantoniarussi) on
Ainda durante a final, a apresentadora Ana Paula Padrão destacou que, muitas vezes, as pessoas não gostam de mulheres fortes por causa da cultura machista. “Nem todo mundo gosta de mulher forte. Não é da nossa cultura. Vá em frente”, disse ela.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Tatuadora brasileira ganha a vida fazendo tatuagens feias
Usuário humilha mulher cheinha por se casar com homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo