Um zoológico chamado ‘Pata Zoo’, localizado no andar mais alto de um shopping center em Bangkok, Tailândia, causou indignação pública depois que um jornalista filmou a situação na qual os animais vivem no local.
O vídeo mostra um gorila chamado ‘Bua Noi’ demostrando sinais de angústia, girando em círculos em torno do seu recinto apertado, bem como macacos entediados balançando para trás e para frente das grades de sua gaiola. Há também um tipo de gato de montanha andando ao longo de um piso de concreto.
O jornalista Julian King, responsável por filmar tamanha atrocidade, declarou: “No andar mais alto de um shopping esses animais são mantidos em cativeiro por mais de 30 anos, vivendo em condições horríveis. Bua Noi vive nesse pesadelo desde 1983. Desde que foi presa no sexto andar do shopping, nunca saiu“.
Bua Noi foi pega quando era apenas um bebê e passou sua vida dentro de uma gaiola sozinha, desde então.
“As leis de proteção animal são praticamente inexistentes na Tailândia e as que existem são extremamente vagas, dificultando sua aplicação“, Julian completou.
Essa não é a primeira vez que o zoológico virou alvo de críticas por parte dos amantes de animais e do público em geral: Em 2014, ele recebeu relatórios negativos sobre a forma como tratava seus animais, o que fez com que a Tailândia adotasse uma lei para o bem-estar dos animais, que os protegeria contra esse tipo de instalação. Porém, como é possível notar, essa lei não foi aplicada.
Edwin Wiek, diretor e fundador da Wildlife Friends Foundation Thailand, já declarou anteriormente: “O Pata Zoo é uma vergonha para todos os zoológicos legítimos da Tailândia”.
O bem-estar e a segurança dos animais no Pata Zoo estão bem abaixo dos padrões da Tailândia” ele explicou.
“Historicamente, o zoológico foi fundado por um notório comerciante de vida silvestre e esta instalação não se encaixa no mundo de 2018. Mal podemos esperar que ele seja fechado pelas autoridades“.
Confira abaixo a chocante crueldade pela qual passam os animais desse zoológico:
Fonte: ladbible