Algumas verrugas aparecem com um formato mole e você não sabe se são verrugas porque a aparência é muito estranha.
O nome dessas bolotinhas é acrodórdon. Elas são bastante comuns e muito desconfortáveis.
Miomas fibrosos ou fibroepiteliais são mais conhecidos como acrocórdons . São pápulas pediculares muito pequenas, com uma textura suave que se projetam da pele e podem ser encontradas ou aparecer em várias partes do corpo.
Aparecem geralmente em áreas como nas axilas, nas costas, no pescoço ou nos antebraços, e estão presentes na forma de protuberâncias de cor marrom e mal aderidas à pele, muitas vezes confundidas com verrugas.
Acrodórdons não são verrugas porque são gerados por outras razões. Estes são fibromas inofensivos, mas muitas vezes causam desconforto devido ao atrito com a pele, e também são pouco atraentes. Por este motivo, compartilhamos abaixo algumas dicas para remover facilmente os acrodórdons com receitas naturais e que você pode encontrar na sua própria casa.
Vinagre de maçã
istock
Você só tem que lavar a área em que o acrocordón está previamente com sabão neutro e água morna. A área deve ser muito limpa e desinfetada, e então você só tem que usar um cotonete umedecido com vinagre de maçã. Tente separar cuidadosamente o acrocordón do corpo e deixe secar bem na ferida, colocar uma bandagem e deixar o algodão durante a noite, no dia seguinte remova esse algodão e repita a operação. Com isso, será suficiente para ele cair sozinho.
Óleo de orégano
Fotolia
Você deve misturar previamente 8 gotas de óleo de coco com 4 de óleo de orégano, pegar um chumaço de algodão e umedecê-lo com a mistura, para depois aplicar no acrocordón. Tente repetir esta operação três vezes ao dia e em menos de 30 dias ele desaparecerá. Se isso não estiver funcionando, consulte seu dermatologista.
Quer saber quais são as outras maneiras de se livrar dos acrocórdons? Veja no vídeo abaixo!
Você deve ter em mente que os acrocordóns são benignos e não representam um perigo. A idade também é um fator determinante para o surgimento dos acrocordóns, então é muito normal que eles apareçam a partir dos cinquenta anos. Não se esqueça de consultar um dermatologista se notar alguma irritação considerável!
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!Não se esqueça de curtir a página para ler mais matérias como esta! :=)
Vídeo recomendado!
Saiba Mais Sobre A Psoríase Sintomas E Fatores De Risco