X
    Categories: +Atualidades

O ministro da Itália, Matteo Salvini, pretende punir dois turistas que se despiram em fonte no famoso Monumento a Vítor Emanuel


A polícia de Roma fez um apelo a todos os consulados da cidade quando dois turistas britânicos causaram indignação ao se despir e brincaram em uma fonte do lado de fora de um famoso monumento.

ADVERTISEMENT

A polícia está agora à procura dos homens que foram capturados na câmera por um guia turístico no Altare Della Patria (Altar da Pátria ou Monumento à Vítor Emanuel) – um monumento aos mortos de guerra que foi originalmente construído em homenagem a Vítor Emanuel II.

ADVERTISEMENT

O par brincou sob a fonte, na Piazza Venezia, antes de abaixar as calças e posar para uma foto tirada por espectadores.

A polícia disse em um comunicado que o comportamento dos turistas era ultrajante e que “ofendeu seriamente o sentimento nacional e a memória dos caídos a quem o monumento é dedicado”.

ADVERTISEMENT

Um italiano que filmou o incidente pode ser ouvido dizendo: ”Isso fará história. Mamma mia, é incrível”.

O vice-prefeito Luca Bergamo disse à imprensa local: “Eu posso confirmar para os nossos cidadãos que a polícia local já estão em cima investigando”.

ADVERTISEMENT

Assista ao vídeo dos ‘turistas desavergonhados’ abaixo:

“Isso ofendeu cada um de nós, incluindo nosso país e os mortos que são honrados pelo monumento”.

“Fomos confrontados com um comportamento que demonstrou estupidez e ignorância, bem como falta de respeito pela história de Roma e da Itália”.

ADVERTISEMENT

Agora, oficiais vigiarão monumentos na cidade 24 horas por dia até o final do verão, segundo o vice-prefeito

O ministro do interior da Itália, Matteo Salvini, alertou que planeja aplicar severa punição aos dois “idiotas” filmados posando para fotos vestindo apenas suas roupas íntimas na água ao pé do Altare Della Patria da cidade.

ADVERTISEMENT

”Eu sei como ‘educar’ esses idiotas se eles forem pegos. A Itália não é seu banheiro”, disse Salvini no Twitter.