Um homem que foi expulso de casa por ser gay se reencontrou com sua irmã mais nova depois de 40 anos, e a reunião emocionante dos dois levou a internet às lágrimas.
Maureen Charlton, de Stockton-on-Tees, passou mais de sete anos procurando por seu irmão Michael depois de saber que ele foi forçado a deixar a família quando ela tinha 14 anos de idade.
A mulher de 55 anos descobriu a verdade sobre Michael através do seu outro irmão mais velho, Graham, depois que sua mãe morreu em 2007, porque a mãe havia proibido qualquer menção a Michael na família. Os irmãos se reuniram em 2014 graças à equipe da Long Lost Family, especializada em reunir familiares perdidos por aí.
No entanto, pessoas em todo o mundo foram mais uma vez deixadas em prantos quando a reunião emocional de 2014 foi revisitada no programa ‘What Happened Next’ da ITV, que foi ao ar na noite de segunda-feira.
“Não consigo lidar com #LongLostFamily”, escreveu um espectador com vários emoticons de choro.
‘Imagine carregar um bebê por 9 meses, passando por toda as dores, os pontapés e os tremores, para deserdar seu filho só porque ele gosta de alguém do mesmo sexo. Não há sequer um osso amoroso no corpo dessa mãe. Cruel. Pobre Maureen e Michael”, acrescentou outro internauta.
Outro escreveu: “Tão triste que os pais de Michael o expulsaram porque ele era gay, mas tão amável que sua irmã nunca desistiu dele.”
”É desolador que ele não fosse bem-vindo em sua família só porque era gay. Michael é adorável”, disse outro”.
A reunião não foi fácil, pois os irmãos estavam se vendo depois de quatro décadas. Michael disse: “Eu não conhecia mais Maureen”.
Maureen concordou, dizendo: ”O Michael que eu me lembro era um típico garoto de 21 anos. Se eu tivesse passado por ele na rua, não o teria reconhecido. Todos aqueles anos que desperdiçamos porque as pessoas não podiam ser honestas!”
Michael ainda se lembra da dor de ser rejeitado pela família. Ele disse: ”Ainda dói saber que eu não era mais bem-vindo na casa, isso me destruiu. Quando eu finalmente contei, foi a última vez que pisei naquela casa”.
“De repente, perceber que ela [Maureen] se importava, e ela sempre se importou, foi esmagador. Mas eu não queria me machucar novamente”.
Maureen, que pensa em Michael como seu ‘herói’, disse: ”Eu posso entender por que ele sumiu, mas foi difícil para mim também – porque eu perdi um irmão que eu adorava, e por 40 anos eu não tinha ideia do porquê e isso foi doloroso”.
“Quanto mais eu e Michael nos aproximamos, isso foi nos fazendo bem, ao ponto em que eu acho que nos curou.”
Michael disse: ”Eu sou quem eu sou, eu não alteraria minha vida e para Maureen aceitar isso, isso faz muita diferença, porque eu não me sinto meio vazio, eu sinto como se tivesse meus amigos, a minha família agora, e eu adoraria que ela fizesse parte disso, adoraria de verdade”.
”Eu me sinto como um irmão mais velho agora. Depois de todos esses anos, tenho esse sentimento de volta”.
Maureen acrescentou: ”A vida não foi a mesma por 40 anos, era como se um pedaço de mim estivesse faltando, e agora esse pedaço está de volta. Eu não poderia estar mais feliz!”
Quando sua mãe morreu em 2007, Maureen aprendeu a verdade sobre o seu outro irmão, que foi obrigado a deixar a família por ser gay.
”Eu estava tão brava. Quero dizer, o que meu irmão viveu uma vida separada de nós por culpa da intolerância dos meus pais!”.
ADVERTISEMENT
Maureen disse que teria podido ficar ao lado do irmão se fosse mais velha na época: ”Ele é gay, e daí? Essa é uma desculpa patética para renegar alguém. Ele tinha 21 anos na época e deve ter ficado arrasado, sem ter com quem contar”.
Assista ao reencontro emocionante dos irmãos aqui.
Vídeo recomendado!
Ela Ficou Presa Durante 25 Anos Em Completa Escuridão, E Sua História Chocou O Mundo
Você gostou desse artigo? Compartilhe-o com seus amigos e familiares! :)