Quem viu e sempre quis rever ou quem nunca viu e também sempre quis ver pode conferir a novela no canal viva.
Depois de 23 anos da sua primeira exibição, a novela da autora Glória Perez voltou segunda-feira dia 29 de janeiro.
Após três meses do término da novela A Força do Querer no canal Globo, é possível conferir agora Explode Coração, novela que marcou os anos 90.
Dara e Igor (interpretados por Tereza Seiblitz e Ricardo Macchi), resgatarão as tradições ciganas que são pano de fundo em Explode Coração. Além disso, a novela aborda outros assuntos, como relacionamentos virtuais e o amor entre um jovem e uma mulher mais madura.
Na história, Dara e Igor foram prometidos um ao outro quando ainda eram crianças em um contrato feito por sua família quando ainda residiam na Sevilha, Espanha. 20 anos depois, ele retorna para cumprir o acordo. Dara é a única que não se mostra disposta e empolgada como o restante dos parentes. A cigana quer muito mais da sua vida do que as tradições de suas raízes.
A história também abordou o avanço da internet na época inserindo na novela a trama de um amor virtual envolvendo Dara e Júlio Falcão (Edson Ceulari) que se conhecem e se comunicam pro computador.
O personagem Edu (Cássio Gabus Mendes) também utilizava a internet para suas aventuras amorosas. O jovem do subúrbio tenta conquistar a jornalista Yone (Débora Evelyn), fazendo descrições físicas a seu respeito, dignas de um galã, tudo por meio de chats virtuais, o meio de comunicação mais popular na época.
Além deste tema, foi abordado também o relacionamento entre um jovem e uma mulher mais velha. Beth (Renée de Vielmond), ex-mulher do padrastro de Serginho (Rodrigo Santoro), se envolvem e juntos enfrentam diversos problemas por conta da diferença de idade e objetivos de vida.
Como é de praxe nas novelas de Glória Perez, o elenco é de peso, com atores que até hoje continuam fazendo sucesso se mantendo presente nas telinhas. A exemplo disso, temos Eliane Giardini que pode ser vista em O outro lado do Paraíso. Ela, assim como outros atores que estão presentes no folhetim, repetiram a dose é trabalharam outras vezes com a autora:
Stênio Garcia, Zezé Polessa, Carla Tausz, Cássia Linhares, Paula Burlamaqui, Floriano Peixoto e Eri Johnson são alguns destes atores.
Como não podia deixar de ser, na época a novela também causou repercussão. Na época, Ricardo Macchi foi muito contestado pelo seu papel na trama. Chegando a receber inúmeras críticas.
Ano passado foi a mesma coisa com Fiuk e suas atuações em “A Força do Querer”. Assim como também no caso de Nanda Costa que também não agradou muitos quando protagonizou “Salve Jorge”.