X
    Categories: +Entretenimento

Propaganda da Nike com Colin Kaepernick causa revolta e clientes queimam roupas em protesto contra o polêmico ex-jogador da NFL


A Nike é a maior e mais famosa marca no departamento de acessórios esportivos.

ADVERTISEMENT

A empresa ganhou sua reputação em seus próprios termos, provando ao mundo por que eles são os melhores.

A empresa contudo, está recebendo muita reação e críticas depois que decidiu tornar Colin Kaepernick garoto propaganda de seu novo anúncio.

ADVERTISEMENT

Desloque-se para baixo para ver o vídeo.

thesaviorblanco / Twitter

Os cidadãos culparam Colin para ser um traidor e um anti-nacionalista após o seu ato de ajoelhar-se para o hino nacional durante um jogo em 2016. Embora na descrição de Colin, o ato não fosse mostrar desrespeito ao país ou ao hino nacional, era apenas um gesto para mostrar seu ódio pela discriminação racial espalhada pelo país.

ADVERTISEMENT

Crédito de vídeo: Twitter / sclancy79

A Nike decidiu fazer com que Colin assumisse o rosto de seu novo anúncio com uma perspectiva de se posicionar com aqueles que enfrentam a discriminação. Mas os americanos estão muito chateados com a marca por apresentar um traidor.

ADVERTISEMENT

Apenas algumas horas após o anúncio sobre o fato de Colin ser o rosto da campanha, muitos assumiram o compromisso de boicotar a Nike.

Twitter e Facebook se tornaram a fonte para tal protesto, e as pessoas começaram a postar seus vídeos nestas plataformas se manifestando com as hashtags #BoycottNike e #JustBurnIt. As pessoas se registraram queimando seus produtos da Nike como uma forma de expressar sua indignação.

ADVERTISEMENT

De acordo com esses usuários que não estão realmente felizes com a campanha, a escolha de Colin fez com que a Nike perdesse muitos de seus fãs.

Sean Clancy, um usuário do Twitter postou um vídeo no Twitter, onde ele queimou seus tênis brancos da Nike. Ele legendou com palavras sobre como esta escolha o fez ficar entre seu país e seus esportes favoritos, e ele escolheu o país e culpa era da Nike. Para ele, seu país é superior a todas as outras coisas que ele ama.

ADVERTISEMENT

A decisão da Nike de escolher Colin como o rosto do anúncio trouxe muita negatividade para eles e isso pode custar um grande dano à empresa em sua perspectiva de vendas.

Nós só esperamos que o boicote pare logo e as pessoas entendam o que Colin realmente queria expressar.

ADVERTISEMENT

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares.