Finalmente! Parece que a identidade do assassino em série mais notável de Londres – Jack, o Estripador – foi finalmente descoberta após 130 anos dos seus horripilantes crimes.
O mistério finalmente parece ter chegado ao fim!
Jack, o Estripador foi a alcunha dada ao misterioso assassino que matou brutalmente pelo menos cinco mulheres em Whitechapel, em 1888, e que por causa disso tornou-se um dos mais infames criminosos da história. Ainda hoje, sua herança sangrenta atrai turistas do mundo inteiro.
Ainda que na época houvesse uma série de suspeitas, nunca se chegou a uma identidade relativamente comprovada e consensual. Para a polícia da época, o caso foi um fracasso, pois não obteve solução.
No entanto, foi descoberto um diário debaixo do chão de madeira de um quarto de um comerciante de algodão de Liverpool em que a identidade do assassino é revelada. E não se engane: o diário é realmente autêntico. Ele apenas não havia sido encontrado antes.
James Maybrick, no diário, admitia ser ele o Estripador.
“Eu dou o meu nome que todos conhecem de mim, então diz a história, o que o amor pode fazer a um cavalheiro nascido. De seu verdadeiro, Jack o Estripador.’
Alguns críticos, no entanto, questionaram a maneira pela qual o livro foi encontrado e se as afirmações eram, de fato, genuínas. Robert Smith, o autor de um novo livro, “25 Anos do Diário de Jack, o Estripador: Os Fatos Reais”, já pesquisou a descoberta e acredita que o livro é autêntico.
“A evidência nova e indiscutível, que em 9 de março de 1992, o diário foi removido debaixo das tábuas da sala que tinha sido o quarto de James Maybrick em 1889 e oferecido no mesmo dia a um agente literário de Londres, anula quaisquer outras considerações quanto à sua autenticidade.”
ADVERTISEMENT
“Segue-se que James Maybrick é o autor mais provável. Seria ele Jack, o Estripador? Ele agora é o suspeito principal”.
Outro historiador, Withnail e o autor Bruce Robinson, reivindicaram recentemente em outro livro que o irmão de Maybrick, Michael Maybrick, era, por sua vez, o verdadeiro Estripador. Eles afirmaram que ambos os Maybricks eram maçons e a própria organização foi responsável por protegê-los da justiça.
Há ainda outras teorias recentes, como a de que o transportador de carnes Charles Allen Lechmere seria o assassino, já que ele teria feito o transporte de carnes para o açougue nas datas do crime e suas rotas matinais a caminho do trabalho coincidiam com os locais dos assassinatos.
Seja como for, apesar dessa nova descoberta, o mistério continua. Ninguém nunca saberá afirmar ao certo, ainda que hajam aqueles que afirmem de pé junto que a identidade do assassino mais misterioso dos últimos tempos finalmente foi revelada. O que você acha?
E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)