Uma nova atualização do aplicativo de mensagens mais popular do mundo está chegando e promete desagradar bastante os seus usuários.
De acordo com informações da WABetaInfo, um site especializado em notícias do WhatsApp, as propagandas estarão chegando muito em breve à plataforma.
How ads will work on WhatsApp?
After viewing a certain number of statuses, WhatsApp might show an Ad. https://t.co/Ib4RkVCDmhADVERTISEMENT — WABetaInfo (@WABetaInfo) September 27, 2018
Os rumores sobre o uso de publicidade no WhatsApp começaram após uma entrevista de Brian Acton, que desenvolveu o app em parceria com Jan Koum. À reportagem, ele revelou ter se sentido “vendido” ao autorizar que o Facebook controlasse a plataforma por completo, em 2017, três anos após a venda para a empresa de Zuckerberg.
Acton contou que sempre foi contra o uso de anúncios como forma de monetização do aplicativo, mas os acionistas do Facebook discordavam de sua posição. Desde então, iniciou-se um conflito sobre a possibilidade de tornar o Whatsapp mais lucrativo, principalmente com o uso de publicidade.
Ainda segundo o WABetaInfo, os anúncios aparecerão quando o usuário atingir um certo número de visualizações de status. Se os rumores estiverem corretos, a publicidade também terá a duração de 24 horas, ou seja, ficará disponível o mesmo tempo que o conteúdo compartilhado pelo dono do perfil.
A atualização, no entanto, ainda não tem data para ser implementada. Por enquanto, a função teria sido testada apenas na versão para iPhone. Outras informações sobre a inclusão de publicidade no aplicativo devem chegar em breve, junto com a confirmação da novidade.