A cultura do matrimônio é muito forte no Vietnã.
Por lá, cerca de 70% das pessoas maiores de 15 anos são casadas. Símbolo de honra para a família, o ato é visto como algo sagrado e importante, especialmente para mulheres.
E então, o que acontece quando uma mulher engravida, mas acaba não se casando com aquele homem? Para honrarem as fortes tradições, homens e mulheres não tem coragem de fazer algo diferente e ir de acordo com as escolhas de seu coração. Por conta disso, acabam optando por um casamento falso.
Esse tipo de matrimônio está em alta no país e, de acordo com uma agência especializada nesse tipo de evento, tem crescido muito nos últimos anos. Nele, mães solteiras não só contratam um noivo falso, como também podem alugar o restante da família do noivo, como os pais dele, tios, primos, etc.
A vietnamita Kha (nome fictício, já que a moça teve medo de se identificar) se encontra nessa situação. Ela está grávida de 3 meses e contratou um marido falso para seu casamento. Sobre os motivos que a levaram a optar por tal medida, ela falou:
“Meus pais teriam sido os primeiros a se sentir sobrecarregados pela vergonha. Eu tinha a impressão de que estava me afogando e ele (o noivo falso) foi meu salva-vidas”
Os únicos que sabem que o casamento não é de verdade são os pais da moça, já que precisam manter uma boa reputação para o resto da família. Embora ela tenha que criar o bebê sozinha, seus pais farão de tudo para que os demais não saibam sobre sua condição e tentarão manter a honra da família a todo custo.
Quem deseja optar por um falso casamento deve estar preparado para gastar, em média, uns 4.500 reais. Com esse dinheiro, é possível alugar padrinhos, familiares e até mesmo convidados falsos. Que situação, né?
O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais artigos como esse!