Poucos dias antes do jogo do campeonato do Super Bowl entre o New England Patriots e o Philadelphia Eagles, a Internet ficou polvorosa com a notícia sobre um vídeo mostrando o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, beijando seu filho de 11 anos, Jack, duas vezes nos lábios.
O vídeo era parte da série do Facebook de Tom que se chama “Tom vs. Time”. Nesse episódio, ele é visto recebendo uma massagem de seu massagista quando o filho entra.
“O que eu ganho?”, Brady pergunta ao filho.
Jack então se aproxima, beija seu pai nos lábios e corre de volta para a porta. Mas Tom diz que o beijo foi “como um selinho”, então Jack retoma timidamente e beija o pai nos lábios novamente, dessa vez por alguns segundos.
Foi o segundo beijo que provocou uma enorme discussão. Algumas pessoas acreditam que o beijo foi perturbadoramente longo e não apropriado, considerando a idade de seu filho. Por outro lado, outros acharam isso normal e um pai disse que também beija seu filho nos lábios.
Lyss Stern, uma especialista em parentalidade, disse que nós nos concentramos muito no que seria vergonhoso para os pais e, arbitrariamente, tentamos decidir o que constitui muito ou muito pouco carinho.
Em essência, precisamos apenas dar aos pais algum espaço e não colocá-los sob um microscópio constante.Claro, a privacidade é uma mercadoria escassa para qualquer indivíduo famoso, não apenas Tom Brady.
Os atores e atrizes de Hollywood também lutam com a necessidade constante do público de devorar informações sobre suas vidas privadas, de modo que quase parece como se estivessem vivendo em uma gaiola.Mas voltando a Tom Brady, o que é importante ao analisar esse evento é o contexto. Como a maioria das pessoas, especialmente nos Estados Unidos, criou a noção de que beijar nos lábios deveria ser um ato apenas entre dois adultos, as ações de Tom Brady podem ser tão estranhas e perturbadoras.
No entanto, há também uma foto dele (já adulto) beijando seu pai nos lábios em um estádio. Então, claramente, há uma tradição familiar que está sendo seguida dentro dessa família, onde pai e filho se beijarem nos lábios é perfeitamente normal.
O fato de que foi o próprioTom que publicou o vídeo e que havia outras pessoas na sala com ele também no momento do beijo, indica que ele não viu nada de impróprio em beijar seu filho nos lábios.
Contudo, alguns dias depois, o New England Patriots perdeu o Super Bowl para o Philadelphia Eagles, mas esperamos que não seja porque Tom Brady estava distraído com toda a repercussão negativa de seu vídeo.
Tom Brady é um grande atleta e também um pai devotado e um homem de família. Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre essa tradição da família Brady:
O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!