Uma acusação de agressão sexual contra Nick Carter, integrante do grupo Backstreet Boys, está atualmente sendo revisada pela Procuradoria da Comarca de Los Angeles.
A acusação foi apresentada em 31 de julho pelo Departamento de Polícia de Santa Monica, de um incidente que remonta a 2003.
Um porta-voz do promotor distrital de L.A. disse ao E! Notícias: “Um caso foi apresentado ao Departamento de Polícia de Santa Mônica em 31 de julho, envolvendo Nick Carter. Ele continua sob revisão“.
O Tenente Saul Rodriguez, do Departamento de Polícia de Santa Mônica, acrescentou: “Eu posso confirmar que uma vítima se apresentou à polícia de Santa Monica em fevereiro de 2018 com relação a uma suposta conduta sexual envolvendo o Sr. Carter em 2003. Após uma investigação, o caso foi apresentado ao Departamento de Polícia de Los Angeles em 31 de julho de 2018 para revisão. Não há detalhes adicionais disponíveis”.
Embora a identidade da pessoa que abriu esse processo não tenha sido revelada, no passado, a atriz e cantora Melissa Schuman já havia acusado Nick Carter de estupro, em um caso que também aconteceu em 2003. Ainda não se sabe se quem abriu o processo foi a própria Melissa, ou se há outra mulher também acusando o cantor.
Em um post em seu blog em novembro do ano passado, Melissa contou que tudo ocorreu quando Nick a convidou para seu apartamento em Santa Monica, já que os dois trabalhavam juntos em um filme na época. No entanto, segundo as palavras dela, o cantor a “forçou a se envolver em um ato contra sua vontade”.
Na época, Melissa afirma que era virgem e seguia os valores cristãos, esperando permanecer virgem até o casamento. “Ele estava ciente de que eu era virgem e seguia os valores religiosos cristãos conservadores. Eu falava sobre isso. Todo mundo sabia disso, incluindo meus representantes”, ela desabafou.
No entanto, o cantor negou as acusações em uma declaração pública: “Estou chocado e entristecido pelas acusações de Schuman.point 162 | Melissa nunca expressou para mim enquanto estávamos juntos, ou em qualquer momento, que qualquer coisa que fizemos não foi consensual.point 277 |
Nós continuamos a gravar uma música e tocar juntos, e eu sempre fui respeitoso e apoiei Melissa tanto pessoalmente quanto profissionalmente.point 120 | Esta é a primeira vez que estou ouvindo sobre essas acusações, quase duas décadas depois“, desabafou o cantor.point 219 |
point 0 | 1
“É contrário à minha natureza causar intencionalmente desconforto ou mal a alguém“, ele concluiu.