X
    Categories: +Entretenimento

Naomi Osaka derrota Serena Williams no US OPEN e fala sobre o controverso jogo


No sábado, em uma polêmica final do US OPEN em Nova Iorque, Naomi Osaka se tornou a primeira campeã do Grand Slam do Japão depois de derrotar Serena Williams por 6-2 e 6-4.

ADVERTISEMENT

O jogo foi cheio de drama e foi um dos jogos mais controversos da história do torneio.

No final, foi Naomi Osaka, de 20 anos, que fez história, mas em um dia de eventos bizarros, sua vitória será apenas uma nota de rodapé sobre o que certamente será um dos jogos mais infames já jogados em Flushing Meadows.

ADVERTISEMENT

Naomi estava de pé no pódio esperando por seu troféu e um cheque de $ 3,8 milhões, e então ouviu uma multidão enfurecida descontando sua frustração no árbitro Carlos Ramos, que estava de pé ao lado.

Naomi disse: “Eu sei que todo mundo estava torcendo por ela e eu sinto muito que tinha que acabar assim”.

ADVERTISEMENT

“Sempre foi meu sonho jogar Serena nas finais do Aberto dos EUA”.

”Estou muito grata por poder jogar com você ”.

Com Osaka sendo responsável pelo jogo depois de levar o set principal, Ramos deixou Williams furiosa quando ele deu à 23 vezes campeã do Grand Slam, uma violação de código na segunda sessão do segundo set depois que ele detectou o mentor da americana, Patrick Mouratoglou, fazendo sinais de mão para a jogadora.

ADVERTISEMENT

Uma seqüência de conduta horrível tomou conta de Williams e ela passou a ser punida por esmagar sua raquete antes de levar mais uma punição em 4-3, depois que ela se lançou em um ataque verbal contra Ramos, culpando-o por ser “um mentiroso “e” um bandido por tomar um ponto de mim “.

ADVERTISEMENT

A punição de desvio colocou o Osaka em 5-3 e a japonesa de 20 anos manteve a calma para vencer.

Mouratoglou mais tarde admitiu que ele de fato gesticulou instruindo Serena, contudo, Williams continuou negando que ela tinha obtido qualquer orientação e foi uma casualidade do sexismo.

ADVERTISEMENT

Serena disse: “Ele (Ramos) alegou que eu estava roubando, e eu não estava”, “Eu vi outros homens chamarem outros árbitros de várias coisas.

“Estou aqui lutando pelos direitos das mulheres e pela igualdade das mulheres e por todos os tipos de coisas. Para mim, dizer ‘ladrão’ e para ele continuar o jogo, isso me fez sentir como se fosse uma observação sexista”.

ADVERTISEMENT

Jogando no maior palco do tênis em seu primeiro Grand Slam, toda a situação não incomodou Osaka, enquanto Williams, desafiando seu 31º lugar, parecia instável.

A implosão de Williams não era uma visão absolutamente nova para os fãs de tênis, que viram uma situação comparativa nove anos antes no Estádio Arthur Ashe.

ADVERTISEMENT

Jogando as semifinais contra Kim Clijsters, Williams ficou furiosa depois que um juiz de linha a chamou no segundo saque, abandonando sua partida para indicar o belga.

Serena acenou com a raquete na direção da assistente e depois disso balançou a bola em seu punho cerrado enquanto ameaçava “enfiar” o objeto na sua garganta.

ADVERTISEMENT

Ela foi inicialmente multada em US $ 10.500 por conduta antidesportiva, a mais extrema permitida nas proximidades de uma competição, e recebeu uma multa de US $ 164.500 e foi colocada em supervisão pós-julgamento por um longo tempo pelo Comitê do Grand Slam.

ADVERTISEMENT

No momento, a WTA poderá investigar o incidente atual.

“Há questões que precisam ser analisadas durante a partida”, disse em nota. “(…) é hora de celebrar essas duas jogadoras incríveis, ambas com grande integridade.”

ADVERTISEMENT

 

Vídeos Recomendados:

Roupa esportiva de Kim Kardashian atrai olhares

10 casos de celebridades falidas