Nos Estados Unidos, existem mais de 500.
000 pessoas tiveram a experiência de ficar sem um teto por pelo menos uma noite. Outras organizações afirmam que esse número é ainda maior, dependendo da definição de “sem teto/mendigo” de cada um.
©Bustle
Mas, embora possamos estar familiarizados com a representação da TV e dos filmes do típico homem sem-teto, o que muitas pessoas não percebem é que quase 40% das pessoas desabrigadas são mulheres.
Em um episódio instigante, o canal do YouTube Bustle decidiu abordar a questão:
Como as mulheres desabrigadas lidam com seus períodos?
Algumas cidadãs americanas e sem teto descreveram a sua situação na entrevista, contando que usam banheiros públicos para se limparem, que precisam decidir entre passar fome e comprar absorventes, porque lá estes produtos são bem caros…
E não se engane, não é um desafio trivial. Com quase nenhuma fonte de renda, elas são forçadas a escolher entre ficar com o estômago cheio ou comprar um guardanapo e passar fome. E na rua, a higiene acrescenta outro desafio além de ter que lidar com o clima e o crime.
Enquanto você observa essas mulheres pensarem em soluções criativas para um problema que elas têm que enfrentar todo santo mês, você deve dar crédito para elas, já que persistem mesmo diante das adversidades. É certamente uma posição difícil e complicada, mas infelizmente, é um fato da vida na América que não vai embora tão cedo.
Vídeo Recomendado: Atendente de McDonald’s reage rapidamente após ouvir gritos de crianças no Drive-Thru