Há alguns anos, a loja Magazine Luiza criou uma personagem virtual que serviria como o rosto da marca, uma espécie de mascote.
Lu, que é criada através de computação gráfica, costuma aparecer em vídeos nas redes sociais da loja e também “interage” com os clientes.
No entanto, alguns internautas parecem não entender que Lu não é uma mulher de verdade, pois costumam enviar cantadas nos comentários, algumas bem pesadas. Depois de uma matéria feita pelo Buzzfeed, que expunha estas interações inusitadas, a personagem virtual “usou” as redes sociais para falar sobre o assunto.
“Sobre receber ‘cantadas’ desrespeitosas! Gente, tô chateada com algumas cantadas pesadas que ando recebendo aqui nos comentários. E olha que eu sou virtual! Fico imaginando as mulheres reais que passam por isso todos os dias! #respeito“, diz a legenda da postagem. No vídeo, a personagem aparece gesticulando em tom de lamento.
No Twitter, o perfil da Lu também respondeu um usuário, afirmando que não liga para elogios. No entanto, algumas cantadas passam no limite. “Não tem nada de errado em elogiar alguém e eu adoro elogios, mas fico chateada com comentários desrespeitosos, porque me coloco no lugar das mulheres reais que passam por isso todos os dias. Essa falta de respeito não é legal, né?”, afirma o perfil.
Não tem nada de errado em elogiar alguém e eu adoro elogios, mas fico chateada com comentários desrespeitosos, porque me coloco no lugar das mulheres reais que passam por isso todos os dias. Essa falta de respeito não é legal, né? ?
— magazine luiza (@magazineluiza) August 31, 2018
ADVERTISEMENT
O caso repercutiu bastante nas redes sociais. Confira:
a robô da magazine luiza sofrendo assédio A QUE PONTO CHEGAMOS
— . (@mquintanillha) August 31, 2018
É inacreditável que a personagem Lu do magazine Luiza fez um post pedindo respeito por estar sofrendo assédio. Ela é uma computação gráfica, mano!!!! O que homem tem na cabeça hein?
ADVERTISEMENT — Princesa Fiona ? (@its_solm) August 31, 2018
Até a mascote virtual do Magazine Luiza foi alvo de assédio sexual e teve que se pronunciar…
— Thiago Antônio (@antonio_thiags) August 31, 2018
E a Luiza do magazine Luiza que sofreu ASSÉDIO e ela eh uma PERSONAGEM VIRTUAL pic.twitter.com/fTqG4YdaYq
ADVERTISEMENT — júlia (@apolinelhas) August 29, 2018
Pros senhores que dizem que quem é assediado é porque tá pedindo:
TÃO DANDO EM CIMA DE UM ROBÔ, BICHO!https://t.co/AkZJ8Pdn15— Fernanda Cabral (@fcm0909) August 27, 2018
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Teve filhos muito jovem e sua pele ficou com estrias – quando publicou fotos suas na Internet, foi atacada nas redes
Usuário humilha mulher cheinha por se casar com homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo