Finalmente é verão, o que significa que as mulheres em todo o mundo querem colocar seus biquínis e maiôs e curtir uma prainha! Mas, ao usar roupas curtas devido ao calor, as mulheres sofrem diversos tipos de intimidações e abusos!
Recentemente, vimos o caso de uma adolescente expulsa do shopping por causa da sua blusa, que era mais curtinha. O último caso? Uma mulher e seu namorado decidiram ir à piscina do seu condomínio no qual se hospedavam para relaxar com amigos e mergulhar na água. E o que usa a maioria das pessoas quando vão para a piscina? Isso mesmo, uma roupa de banho.
A mulher, Tori, vestiu um maiô rosa. No entanto, alguns minutos depois de chegar à piscina, Tori foi avisada de que estava incomodando as pessoas, e que seu corpo e seu maiô rosa eram inapropriados para um ambiente familiar, pois poderiam “excitar” adolescentes. Tori ficou surpresa, assim como seus amigos e seu noivo, Tyler. Mas isso foi apenas o começo de algo que pioraria muito.
Tyler ficou tão impressionado com o que aconteceu que escreveu um post sobre isso no Facebook, que recebeu mais de 15.000 reações e quase 17.000 compartilhamentos. Para ler sobre a opinião de Tyler sobre todo o incidente, role para baixo.
Tyler escreveu: Eu nunca tinha testemunhado assédio sexual e/ou a “cultura do estupro”… pelo menos até hoje, no condomínio Smoky Crossing.
Hoje, minha noiva tinha que ou mudar de maiô, ou vestir uns shorts ou sair da piscina para a qual pagamos uma taxa adicional de US$ 300 de manutenção, mais um aluguel mensal de cerca de US$ 1.000 (não incluindo outras utilidades como wi-fi).
Tori foi acusada de usar um “maiô fio dental”. Ela foi alertada de que havia queixas sobre a forma como ela estava vestida, mesmo tendo chegado no local há apenas 3 minutos. Nós nos sentamos com nossos amigos, alguns dos quais são residentes do condomínio e outros não.
Em seguida, Tori decidiu ir para o escritório da profissional responsável pela área da piscina, e eu lamento por não tê-la acompanhado quando Tori decidiu abordar a questão de forma educada e calma com os responsáveis em um ambiente mais privado.
© Facebook / Tyler Newman
Na sala, a responsável (cujo nome não irei mencionar) insistiu em tirar uma foto de Tori para mostrar “o quão inapropriado” era o seu traje de banho e disse-lhe para olhar-se no espelho.
Quando minha noiva disse “Eu sei como eu me pareço, sei como estou vestida, eu mesma comprei isso, e não é um fio dental“, a consultora disse a Tori que se ela não tinha filhos, não entenderia.
Ela ainda disse que as pessoas não queriam deixar seus próprios filhos chegarem perto de Tori.© Facebook / Tyler Newman
Quando Tori explicou que, sim, de fato tem um bumbum maior do que muitas pessoas, e que 95% das coisas que ela usa sobem enquanto ela caminha, a mulher responsável disse a Tori que “uma roupa de banho normal cobriria todo o bumbum”, e novamente o corpo da minha noiva foi considerado inadequado.
No entanto, Tori rejeitou o argumento da mulher, pois existem diferentes tipos de trajes de banho.
Foi-me dito, inclusive, que eu não tinha permissão para passar bronzeador nas áreas do corpo que Tori não alcançava – a responsável insistiu que Tori por si mesma poderia alcançar essas áreas.Disseram-lhe que seu corpo, por ter mais curvas do que os outros, era ”inapropriado” para os jovens dali.
Tori foi informada de que ”havia muitas crianças e adolescentes na área, e que não era necessário excitá-los”.
© Facebook / Tyler Newman
Hoje, minha noiva foi informada de que ela é menos importante do que a sensação dos homens à sua volta.
Eu a acho a mulher mais bonita do mundo, mas sobretudo a respeito.
Nunca faria com que ela ou qualquer outra mulher se sentissem menos do que são por causa da sua aparência. Nunca vi minha noiva envergonhada como hoje. Teri chegou ao ponto em que nem sequer conseguia olhar seus melhores amigos no rosto.Nunca a tinha visto chorar como o fez hoje em nosso apartamento.
Nunca a vi querer se isolar. Tudo porque alguns imbecis ignorantes pensam que podem monitorar o tamanho e a forma de seu corpo. Eu nunca vi uma mulher [a instrutora] tão desrespeitosa.
Eu incluí algumas fotos do que ela estava usando, um maiô de uma peça.
Por favor, se você está considerando se hospedar no condomínio de apartamentos Smoky Crossing, não o faça.Por este motivo e muitos outros.
Honestamente, eu ainda estou chocado com o que vi hoje. Quando eu fui obter informações sobre a mulher que desprezara a minha noiva, recebi um monte de olhares. A mulher que humilhou a minha noiva “não estava presente no escritório” quando eu fui lá para falar sobre o incidente.E este relato não será o último a ser ouvido sobre esta questão.
© Facebook / Tyler Newman
Meu ponto é: a minha noiva foi dito que cobrisse o seu corpo em um dia muito quente porque isso poderia excitar os adolescentes, e isso é um lixo. Eu não vou tolerar isso. Minha noiva deve ser livre para usar um maiô sem ser sexualizada e degradada. Ela não deve se sentir violada. Vou fazer um vídeo ao vivo da minha opinião pessoal em breve.
Para acompanhar esta história, você pode ver a publicação de Tyler no Facebook.
O que você pensa sobre o que aconteceu com Tori? Se você acha que todos devem ser capazes de usar um maiô na piscina, independentemente do seu tipo de corpo, compartilhe esse artigo com seus amigos.