Quando uma mulher da Califórnia, Sharon, encontrou um animalzinho abandonado e desnutrido à sua porta, recolheu-o imediatamente.
Ela pensou que o cachorro estava desabrigado e isso lhe deu outra razão para levar o animal para dentro.
Sharon estava ciente de que lidar com cães de rua pode ser bastante arriscado se não for feito com cuidado, já que eles podem ser perigosos e hostis aos humanos. Para evitar isso, Sharon organizou uma casinha temporária para o cachorro na forma de uma gaiola apropriada para que ele permanecesse em segurança até que a ajuda chegasse.
A condição em que o cachorro foi encontrado indicava que o animal precisava urgentemente de ajuda profissional, então Sharon ligou para o abrigo local de animais pedindo por uma assistência veterinária.
Quando o grupo de serviços chegou à casa de Sharon, eles descobriram algo que simplesmente chorou Sharon. O cachorro não era um cachorro!
O animal que Sharon pensava ser um cão por causa da sua aparência desnutrida era na verdade uma coiote fêmea! Sharon a confundiu com um cachorro porque alguns coiotes podem se parecer mesmo com certas raças de cães.
Independentemente disso, a ajuda chegou e a coiote pode ser tratada. O abrigo chamado por Sharon chamou uma outra equipe veterinária, esta especializada em vida selvagem, e em pouco tempo a pobre coiote foi levada para um abrigo especial.
[rsnippet id=”5″ name=”DFP/34009881/Article_2″]
No abrigo, a coiote recebeu o nome de Princesa, e foi muito bem cuidada. Depois de chegar ao abrigo, Princesa tomou um banho, comeu bastante comida, foi vacinada e recebeu muito carinho. Por sorte, havia também um bando de outros coiotes no abrigo e a princesa se deu muito bem com eles.
Princesa sentiu como se estivesse em casa depois de um longo tempo, e até foi vista brincando com outros dois coiotes com os quais ela fez amizade. Princesa gosta de ficar no abrigo, mas este é um arranjo temporário, pois seu caminho real é voltar para a natureza.
O objetivo do abrigo é ajudar os animais a recuperarem a sua saúde e, quando estiverem saudáveis o suficiente para viver sozinhos, eles são levados de volta à sua casa original – a vida selvagem.
[rsnippet id=”6″ name=”DFP/34009881/Article_3″]
É depois de ouvir histórias como essa que a confiança na humanidade é revivida. A gentileza de Sharon nunca será esquecida pela coiote, pois mudou a vida do animal para sempre.
Se você acha que Sharon agiu da maneira certa, assumindo a responsabilidade do bem-estar da coiote, então compartilhe a matéria com seus amigos! :)
Vídeo recomendado:
Quando Esse Cãozinho Descobriu Que Seria Adotado, Não Aguentou De Felicidade E Até Fez Uma Dancinha!