Lisa Barnes, de 46 anos, de Tameside, da Grande Manchester, já foi uma mãe suicida.
Ela decidiu ajudar a impedir que outras pessoas cometam suicídio, colocando mensagens de esperança nas pontes do Reino Unido. A mãe de dois diz que suas anotações impediram pelo menos 14 mortes em três meses!
Lisa passa seu tempo livre postando mensagens positivas em pontes onde as pessoas podem pular para tirar suas próprias vidas. Ela diz que suas mensagens estão funcionando: muitas pessoas que queriam cometer suicídio leem suas anotações e entram em contato com ela.
A mulher de bom coração diz que seus recados em forma de diamante são deixados em lugares estratégicos com o aval da polícia e com a ajuda de voluntários locais. Até agora os recados obtiveram feedback positivo. Agora, ela está fazendo um crowdfunding para tornar as postagens permanentes.
Lisa disse ao Huffington Post: “Essas pequenas anotações salvaram 14 pessoas. Essas pessoas estão aqui agora, andando por aí, onde possivelmente poderiam não estar”.
A mãe de dois filhos também diz que em uma das mensagens que recebeu, uma mulher elogiou suas notas de esperança, dizendo que quase se suicidou depois de dirigir às cinco da manhã na M60 à procura de uma ponte.
A mulher disse que todas as pontes tinham anotações e reconsiderou, dizendo: “ O pensamento de deixar meu filho sem uma mãe e saber que o dia seguinte poderia ser completamente diferente me levou a ainda estar aqui. Então muito obrigada”.
Lisa decidiu ajudar os outros depois que ela foi mesma se viu frente a frente a uma ponte ferroviária no ano passado.
22 pontes estão agora adornadas com as mensagens laminadas em forma de diamante de Lisa. Ela está pedindo às autoridades que façam versões permanentes depois de ver que seus recados tem salvado a vida de muitas pessoas.
Depois de lançar a campanha ‘ Bridge the Gap ‘ em junho, Lisa disse ao MailOnline: “ A mensagem que estamos tentando dar é que quando você está naquela ponte, naquele lugar realmente escuro, se está procurando um sinal para não fazê-lo, aqui está.
Já estive numa fase criticada e consegui dar a volta por cima; agora eu estou aqui agora para ajudar outras pessoas e contar a minha história.
Procure os samaritanos, ligue para as linhas de apoio, sempre há luz no fim do túnel. O que parece muito ruim hoje, amanhã não parece tão horrível, e lembre-se: você é amado”.
Ela também acrescentou:
“ São notas manuscritas – é uma nota pessoal, não é apenas uma placa que uma instituição de caridade doou. Quando escrevo, eu realmente quero dizer o que digo ali e espero que as pessoas possam ver isso”.
O que você acha da campanha de Lisa? Se esta história também te inspirou, COMPARTILHE com sua família e amigos!
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.