Há inúmeros momentos na vida em que nos deparamos com situações que parecem impossíveis e com desejos que nos soam até irreais.
É comum abrirmos mão de coisas que desejamos por acharmos que elas jamais iriam se realizar.
Contudo, a mulher dessa história não pensa assim. Conheça Luciene Gonçalves, uma paraibana de 35 anos que pagou a faculdade particular de serviço social inteirinha apenas com a venda de latinhas. Durante os 4 anos do curso, as latinhas de alumínio foram sua grande ajuda para realizar o sonho.
Tudo começou quando Luciene decidiu que queria dar um exemplo para as filhas. Ela havia parado de estudar quando mais jovem, para trabalhar e ajudar a família. Porém, o sonho de ter o diploma na mão sempre foi muito forte e ela decidiu que sua condição social não seria um empecilho para realizá-lo.
Embora tivesse que trabalhar em um ambiente sujo e desmotivador, ela não desistiu. Luciene acredita que devemos andar de cabeça erguida e que reclamar da vida é perda de tempo. Seu pensamento positivo até mesmo incentivou o marido a seguir seus passos, e hoje ele paga o curso de administração com o trabalho como sucateiro.
Contando com o apoio da família, o objetivo de Luciene se concretizou no dia da formatura. Para a ocasião, ela fez questão de levar as latinhas junto, suas grandes companheiras nessa jornada. Elas também representavam o marido, que não pôde estar presente.
Luciene espera que sua história possa inspirar outras pessoas a não desistirem dos seus sonhos, porque, como ela provou, tudo é possível com um pouco de fé e determinação!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!