Ela explica que a dona do anel não desconfiava que se tratava de uma joia verdadeira, já que antigamente os diamantes não eram tão brilhantes como atualmente são.
Não descarte uma joia, mesmo que você a tenha comprado em um brechó ou feirinha, porque pode estar com uma fortuna em suas mão e não saber. Uma mulher britânica , que comprou um anel em um Mercado de Pulgas, recebeu uma quantia enorme de dinheiro ao vender aquele mesmo anel porque era um verdadeiro anel de diamante.
Na década de 1980, uma mulher do oeste de Londres , enquanto explorava o mercado no West Middlesex Hospital, em Isleworth , se deparou com um grande anel . Mesmo que o anel estivesse coberto de poeira, ainda despertou seu interesse, e ela o comprou por 10 libras.
Completamente desatenta ao seu verdadeiro valor, ela continuou usando o anel por 30 anos, até que um dia fatídico ela conheceu um joalheiro.
O joalheiro imediatamente desconfiava do verdadeiro valor do anel, e então queria verificá-lo. A mulher achou que o anel era apenas uma réplica e levou-o para a Sotheby’s para que fosse avaliado.
“Suspeitamos que havíamos encontrado um diamante raro, tivemos que verificá-lo no Gemological Institute of America “, disse Jessica Wyndham, chefe do departamento de joias da Sotheby’s London, ao Evening Standard.
Ninguém sabe a história do anel, mas é certo que a pedra preciosa é um diamante branco de 26.27 quilates do início do século 19 e é estimada em cerca de 350.000 libras.
As notícias surpreendentes deixaram a mulher boquiaberta.
“A razão pela qual a dona achava que o diamante era falso porque antigamente os diamantes eram um pouco menos brilhante do que os diamantes de estilo moderno, qualquer um poderia ser levado a pensar que o diamante era apenas uma pedra comum.point 386 |
” “Cortadores nos tempos pré-históricos trabalhavam para preservar o peso do diamante em vez de torná-lo o mais radiante possível, por isso a luz refletida não era máxima e qualquer um poderia pensar que o diamante era falso ”, acrescentou Wyndham.point 208 | 1
O anel de diamante que foi nomeado como Tenner foi então vendido por 656.750 libras pela Sotheby’s em Londres, de acordo com a Business Insider. Esse valor é o dobro do valor que Wyndham previra.
Provavelmente não será uma má idéia visitar um mercado de pulgas de vez em quando. Só Deus sabe, que tesouro você pode descobrir!
Compartilhe com seus amigos e familiares.
Vídeo Recomendado: Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos