Para a maioria das pessoas, seus irmãos são seres inestimáveis, com os quais grandes aventuras são vividas.
Neste artigo mostraremos a vida de Ali Carbone, que teve 3 irmãos autistas que lhe ensinaram o verdadeiro valor da nobreza.
Ali Carbone nasceu em Isla Larga, em Nova York, e atualmente tem 26 anos. Ela se sente orgulhosa e cheia de vida com seus três irmãos autistas: Luke, 16, Anthony, 18, e Michael, 24. Apesar de sua felicidade, ela confessa que viver com eles nem sempre foi fácil.
Ali mencionou que, embora seus irmãos sofram da mesma condição, eles têm padrões diferentes, como qualquer pessoa autista.
On April 3rd 1994, Autism was born into mine and my parents lives. It would happen again on July 27th 1999, and again on…
Posted by Ali Carbone on Monday, April 2, 2018
O que é autismo?
É uma alteração que afeta a comunicação e o desenvolvimento cognitivo das pessoas. Por essa razão, seus irmãos Ali manifestam sua condição de várias maneiras.
Ali explicou a diferença de seus irmãos: Anthony é muito falador, bastante social e sofre de “TOC” – ele é o oposto de seu irmão Michael, que não é sociável, tem ataques epilépticos e sofre de cegueira. Lucas é a parte intermediária dos outros dois irmãos, pois ele é moderadamente social e, ao contrário dos outros, é muito hiperativo.
Ali, em várias ocasiões mencionou que crescer com eles não foi inteiramente fácil, mas graças aos seus irmãos, ela desenvolveu uma grande sensibilidade para entender as necessidades das pessoas ao seu redor.
Posted by Kim Befumo Carbone on Wednesday, May 10, 2017
Ali contou:
“Quando criança, eu entendia compaixão e sabia instantaneamente se outra criança ao meu redor sofria de alguma dificuldade cognitiva. Eu tratei meus irmãos com amor ao invés de rir deles como algumas das outras crianças da minha idade. Naquela época, só me lembro de sentir que ajudar era o maior objetivo da minha vida ”.
Posted by Kim Befumo Carbone on Sunday, June 14, 2015
Quando criança, Ali era muito responsável e confessou que estava sempre à procura do bem-estar de seus amados irmãos. Ela também buscava conscientizar a comunidade local, já que fomentar o respeito e a integração das pessoas autistas no tecido social é muito importante.
Ali, quando entrou na adolescência, se perguntou:
“O que farei quando meus pais se forem? Como poderei cuidar dos meus irmãos?”
Essas perguntas também são muito comuns em pais de crianças autistas “O que vai acontecer com eles quando não estivermos mais aqui?”
Posted by Kim Befumo Carbone on Saturday, May 10, 2014
Os pais de Ali sempre procuraram o bem-estar de todos os seus filhos, por isso tomaram a complicada decisão, em 2013, de mandar os três irmãos para um centro especializado em autistas.
Sobre isso, Ali mencionou:
“Eu odiei a idéia no começo. Minha casa ficou completamente silenciosa. Mas foi muito bom ver meus pais se sentarem depois do trabalho e ter algum tempo só para eles. Pais com filhos deficientes também precisam ter seu próprio espaço. É como ter uma criança pequena a vida toda. Sem dúvida, é desgastante.
Posted by Kim Befumo Carbone on Thursday, June 20, 2013
Apesar das dificuldades, Ali se sente grata pela vida e seus irmãos, porque graças a eles ela aprendeu a ser mais sensível, a entender mais sobre as pessoas e especialmente sobre o verdadeiro valor da nobreza.
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a página para ler mais matérias como esta!
Vídeo recomendado!
Jogadores de basquete interrompem a partida ao ver que alguns torcedores estavam tirando sarro de uma líder de torcida