No ano passado, uma corredora chamada Nicole Devine estava sofrendo de hérnia de disco apenas alguns meses antes de correr a maratona Walt Disney World, da qual iria participar.
Embora estivesse sentindo muita dor, Nicole apostava que a fisioterapia poderia ajudá-la a voltar a correr.
Um dia, houve um evento de adoção de animais na empresa onde ela trabalhava.point 155 | Naquele dia, ela estava com tanta dor na perna que já havia marcado uma consulta médica para aquela noite.point 243 |
Porém, mesmo naquela situação, ela deu uma passada no evento para ver os animais, já que vinha pensando em adotar um cãozinho da raça Beagle há algum tempo.point 129 | E, por coincidência, havia um Beagle misturado no evento: Jacob.point 184 | Assim que os olhos de Nicole e Jacob se cruzaram pela primeira vez, eles se apaixonaram um pelo outro.point 268 | 1
“Eu esqueci completamente da dor que sentia quando olhei para esse cachorro. Foi quando eu soube que precisava adotá-lo“, ela declarou.
Nicole levou Jacob para casa no que ela considerou “o melhor momento de sua vida”. Ela o renomeou como Brantley, mas manteve Jacob como seu nome do meio. Naquela noite, ao invés de ir para a consulta médica que havia agendado, Nicole levou Brantley ao Pet Shop Petco mais próximo e pediu ajuda aos funcionários de lá, já que nunca havia tido um cachorro na vida. Ela até mesmo fez uma aula sobre como cuidar de filhotes.
Logo que Brantley chegou em sua casa, ele sofria de Giardia, mas Nicole pagou por todo o seu tratamento, até que ele ficasse curado. E ele não foi o único que se recuperou: sua presença na vida dessa corredora foi tão marcante que ela também conseguiu se recuperar fisicamente e correu a maratona, na sua melhor condição física até hoje.
“Eu realmente acho que não seria capaz de fazer isso sem Brantley“, Nicole confessou.
Agora, os dois correm e se exercitam juntos “Ele é o melhor parceiro de corrida e o melhor amigo que eu poderia pedir. Eu o amo mais do que tudo e estou muito feliz que fui a aquele evento de adoção em outubro do ano passado. Brantley mudou minha vida“, concluiu a satisfeita dona.
Fonte: Pet Co Foundation