O motorista de ônibus Geraldo Casalli, da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, protagonizou um gesto muito bonito de solidariedade e compaixão no último domingo, 05 de novembro.
Faltava menos de meia hora para o fechamento dos portões do Enem e um grupo de 15 estudantes esperava no ponto de ônibus. O ônibus que deveria largá-los no portão do local de provas estava atrasado e, àquela altura, era provável que os estudantes não fossem conseguir chegar a tempo. Desesperados, acabaram optando por outro ônibus, que os largaria muito mais longe.
Assim que os estudantes subiram nervosos no ônibus que Geraldo dirigia, ele percebeu que o ponto onde iria deixá-los ficava há mais de 1km de distância do local de prova e então decidiu ajudá-los. Embora não tivesse nenhuma obrigação de mudar a rota do ônibus, Geraldo se certificou de levá-los até lá em tempo.
Angelita, uma das estudantes que estava no ônibus, deixou uma mensagem especial em seu Facebook, agradecendo pela ajuda do motorista:
“Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele, que fazem o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”
ADVERTISEMENT
Graças à boa ação de Geraldo, outras linhas da mesma empresa de transporte sofrerão alterações para o ENEM
Segundo a Suzantur, empresa de transporte público na região de São Carlos na qual Geraldo trabalha, um total de seis linhas chegarão aos locais de prova na cidade, entre as 10h30 e 13h do próximo domingo. A mudança se deu por conta da atitude louvável do motorista, que inspirou a empresa a melhorar ainda mais o atendimento às necessidades de seus passageiros.
Pelo visto, os estudantes de São Carlos não precisam se preocupar em chegar atrasados no segundo dia de provas, já que a cidade está mobilizada para que eles façam a prova com tranquilidade e segurança.
São historias como a de Geraldo que nos fazem acreditar que existem muitos heróis anônimos por aí, espalhando solidariedade e compaixão por todos os cantos do país.
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias comoventes como essa!!