X
    Categories: +Cotidiano

Moradores pintam rua com cores da Argentina como forma de protesto

Foto: Catarina Malheiros/Divulgação


A decisão dos moradores de uma rua de Real Copagre, zona Norte de Teresina, vem causando um verdadeiro alvoroço na vizinhança e também na internet.

ADVERTISEMENT

Como forma de protesto, eles decidiram decorar a rua com as cores da Argentina.

Em entrevista para o site Globo Esporte, o idealizador do projeto contou que a ideia veio após a decepção da última Copa, quando o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1. Além disso, ele afirmou que esta também é uma forma de protesto por toda a situação que o Brasil está vivendo.

ADVERTISEMENT

 

“A ideia surgiu logo após o Brasil ter perdido a última Copa do Mundo em casa, por 7 a 1, aí resolvi mudar a torcida, e, agora, vamos torcer pela Argentina.point 182 | Eu pensei que fazendo isso poderia acabar servindo até mesmo como uma forma de protesto.point 256 |

ADVERTISEMENT

Eu nunca fui lá, mas creio que seja melhor do que aqui no Brasil.point 52 | Até mesmo pela situação que o país se encontra.point 91 | Brasil está fora.point 106 | Mesmo com a seleção cambaleando, vamos torcer pela Argentina”, contou ao site Raimundo Júnior, de 25 anos, responsável pelo projeto.point 219 | 1

ADVERTISEMENT

 

De acordo com ele, na rua vivem treze moradores e apenas um se recusou a participar, argumentando que, mesmo com todos os problemas, seu coração bate mais forte pelo Brasil. Todos os outros colaboraram com a decoração.

ADVERTISEMENT

Todo o projeto custou por volta de R$ 300,00 e cada vizinho deu por volta de R$ 25,00 e Raimundo entrou com toda a mão de obra. E parece que a ideia deu mesmo certo. Nas redes sociais, o projeto fez o maior sucesso e muitas pessoas estão indo até o local para tirar foto.

ADVERTISEMENT

 

De acordo com Raimundo, a ideia é assistir apenas os jogas da Argentina, com direito a telão e carro de som tocando o hino dos “Hermanos” para que todos aprendem a cantar.

 

ADVERTISEMENT

 

Vídeos recomendados:

 

Homem empurra com as próprias mãos um carro que estava bloqueando a entrada da casa

 

Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos