Uma filmagem de quatro homens nova-iorquinos parando para fazer uma improvisada dança no meio da Times Square se tornou viral desde que foi compartilhada na internet.
No vídeo compartilhado no Twitter em 4 de agosto, Wuilly Arteaga, da Venezuela, pode ser visto tocando violino no movimentado cruzamento com incrível habilidade e talento.
Embora o violinista receba a atenção de quase todos os transeuntes, 4 rapazes amantes da música levam as coisas para o próximo nível, quando param para dançar.
O primeiro membro da gangue começa o show fazendo o Harlem Shake junto com alguns outros movimentos de hip-hop perfeitamente executados.
Quando ele termina, outro jovem se aproxima para mostrar seus movimentos, e assim todos eles dançam revezando enquanto o violinista continua tocando sua extraordinária melodia.
Os dançarinos do vídeo foram posteriormente identificados como Moe Black, Bruce Flee e Ainsley Barrinton Brundage.
O vídeo de 75 segundos se tornou viral e recebeu mais de 6,68 milhões de visualizações até o momento.
Centenas de milhares de pessoas também compartilharam seus pensamentos sobre o vídeo alegre. “Esta é a melhor coisa que vi durante todo o verão”, escreveu um deles.
“É ridícula a alegria que esse vídeo traz”, disse outro.
Assista ao vídeo abaixo.
Não vamos esquecer o histórico do talentoso violinista que já fez manchetes antes.
De acordo com o New York Times, o jovem de 24 anos já ficou desabrigado e aprendeu sozinho a tocar violino assistindo a tutoriais online.
Ele ganhou fama em 2017 quando tocou na Venezuela, no meio de violentos protestos contra o presidente Nicolás Maduro.
Apesar da forte violência em torno dele e gás lacrimogêneo pulverizado por toda parte, Artega continuou a se apresentar, muitas vezes tocando versões sombrias do Hino Nacional.
‘Quando eu toco para a guarda nacional, alguns deles me ouvem, alguns deles choram. E quando eu toco para os manifestantes, isso lhes dá motivação para continuar ”, disse Artega à Associated Press em 2017.
“Eu sei que minha música cria um clima de paz, e é por isso que continuarei tocando nas ruas da Venezuela.”
O talentoso músico foi preso e torturado por participar dos protestos, e seu violino foi destruído pela Guarda Nacional Venezuelana.
No entanto, as pessoas doaram dinheiro para ele e alguns enviaram violinos. Ele até recebeu um violino assinado por Shakira.
“Eu toco violino pela paz, pela liberdade”, disse ele.
Artega, desde então, mudou-se para a cidade de Nova York pela segurança, onde ele vem se apresentando em vários lugares, incluindo o Lincoln Center.
“Provavelmente vou pedir asilo, mas não é uma decisão que tomei ainda”, disse ele. “Estou nervoso e preocupado. Não sei o que vai acontecer com a minha vida”.
“Eu sofri muito só porque toquei violino contra o governo. Eu fui torturado, fui preso. Eu não quero repetir essa experiência. Mesmo estando aqui e me sentindo seguro, temo voltar à Venezuela e passar pela mesma coisa. Meu maior sonho é fazer música no meu país, mas no momento não posso fazer isso”.
A Venezuela está passando por um momento muito sombrio. Muitos foram forçados a deixar o país, mas isso não significa que se esqueceram da Venezuela ou que parem desejar e torcer pelo bem-estar dos venezuelanos.