O casal Francis e Arlette Tshibangu, de descendência africana, ficou chocado quando viu seu recém nascido pela primeira vez.
O bebê nasceu com a pele branca e o cabelo loiro.
O primeiro pensamento de Francis foi “Ele é realmente meu?” como disse em entrevista ao The Daily Mail. “Os médicos também ficaram surpresos, mas eu estava tão chocado que nem sabia o que dizer”.
Ele sabia que Arlette era fiel a ele, mas ainda assim estava muito confuso com o bebê. Contudo, quando Francis olhou para os olhos de sua esposa, ele soube que o filho era seu.
Embora ele próprio tivesse certeza de que era seu filho, as enfermeiras tinham um olhar diferente em seus rostos. Ele não se incomodou com isso, pois sabia que no lugar delas estaria pensando a mesma coisa.
“Quando olhei melhor para o meu filho, eu soube que era meu, porque ele tinha meus olhos e os lábios da Arlette“, Francis disse.
O diagnóstico revelou que seu filho não era albino. Os médicos tinha sido pegos de surpresa e não sabiam como explicar a cor da pele da criança.
Investigando na árvore da família, a tataravó de Arlette tinha a mesma cor de pele e cabelo que a criança. Mas, como era um ancestral tão distante, eles não podiam ter certeza de nada.
Francis disse: “Daniel é um milagre para nós. Sua pele branca ainda me deixa chocado, mas ele é lindo“.
Francis não era o único confuso. Quando viu o bebê pela primeira vez, Arlette também não entendeu o que estava acontecendo.
Ela disse: “Eu podia ouvir o silêncio de todos na sala de operações. Eu também estava em choque. De primeira, eu fiquei um bom tempo olhando para o meu filho“.
“Todo mundo tinha a mesma pergunta estampada no rosto: Como eu dei à luz a um bebê branco?”
Mas, assim que o segurou nos braços, Arlette soube que o garotinho era dela. Ela estava cheia de amor quando olhou para ele.
“Minha primeira e maior preocupação é a saúde do meu filho. Ele está saudável, então tudo está bem“, completou a mamãe. A família disse ao The Daily Mail que a cor da pele de Daniel não é o mais importante.
Francis sabia que toda a repercussão cairia sobre sua esposa, sobre quem era o pai da criança. Contudo, a cor da pele de Daniel não o impedia de olhar para ele e ter certeza de que ele era seu bebê.
“Algumas pessoas irão dizer que minha esposa teve um caso, mas eu sei com certeza que ela é fiel“, ele disse. “Mesmo que tais rumores fossem verdadeiros, Daniel devia ser uma criança de raça mista, não uma criança completamente branca“, argumentou.
Sempre que saem de casa, Francis percebe que as pessoas ficam olhando para a família negra com um bebê branco. Mesmo que pareça desconfortável, Francis sabe que aquelas pessoas não tem nada a ver com a sua família.
“Daniel é especial para nós, não importa a cor de sua pele” Francis falou. “Sua boa saúde é a nossa maior felicidade e nós o amamos demais“.
O que achou dessa história? Acha que esse bebê é um milagre que nem mesmo a medicina pode explicar ou não acredita que ele possa ser filho de dois pais negros? Conta pra gente nos comentários!