Durante décadas, ser modelo era um trabalho silencioso, onde as mulheres deveriam ser vistas e nunca ouvidas.
Isso é uma indústria glamourosa. Se você quer se tornar modelo, existem certas regras e regulamentos que você deve seguir, como você ter que parecer fabulosa, seu peso não exceder os critérios certos, e usar o que eles decidem. Você não deve ter uma vida pessoal.
Então, se você estiver na indústria de modelagem, tem que parecer perfeita a qualquer custo. As modelos mais “cheinhas” nunca são prioritárias neste setor. Há uma grande pressão sobre as modelos para parecerem perfeitas.
Hoje, queremos compartilhar uma história de uma modelo que engordou quase 14kg e corajosamente publicou suas fotos nas mídias sociais.
Em 2 de janeiro de 2018, Maggie Greene postou simultaneamente duas fotos em seu Instagram do que ela parecia há dois anos, quando ela estava tentando entrar na modelagem e como ela parece agora.
Maggie queria ser uma modelo quando era adolescente, por isso começou uma dieta como uma supermodelo, para conseguir um contrato com uma agência. Ela ficou magrinha como todas as supermodelos.
Depois de se tornar magra, a maioria das agências começaram a assinar com ela, o que foi choque na época. Agora ela ganhou 13 a 16kg e se sente muito melhor consigo mesma.
Em uma entrevista ao Harper’s Bazaar , Maggie disse que recebeu callbacks das principais agências de modelos quando estava mais magra.
Aos 16 anos, ela começou a modelar, e nunca pensou que ela ganharia 2 ou 5kg, mas 14 é uma quantidade considerável para esta indústria.
Mas Maggie diz que ela está muito mais feliz agora. Ela até ama seu corpo mais do que antes.
“A foto à esquerda foi tirada há dois anos, e a foto à direita foi tirada há algumas semanas”, explicou. “Você pode ver diferenças físicas óbvias, mas o que você não consegue ver são as diferenças mentais”. Depois de publicar uma foto antes e depois dela no Instagram.
Depois de ganhar peso, ela se sente mais confortável, pois agora ela pode comer sua comida favorita, que deixou de fazer aos 16 anos. “Eu sou um ser humano muito mais feliz mentalmente”, escreveu ela. “Ser saudável pode ser diferente em cada um e é importante abraçar sua própria forma e tamanho”.
Você deve estar pensando que ganhando peso que ela arruinou sua carreira, mas ela recebeu uma ligação de outra agência. Isso a surpreendeu. Não só isso, muitas outras agências começaram a amá-la do jeito que ela está agora. Até ela se apaixonou por suas curvas. Na entrevista recente com o Harper’s Bazaar, ela disse: “Eu fiquei olhando até que eu não pude deixar de sorrir”.
Maggie deixou de modelar e voltou a comer uma dieta bastante normal – especialmente depois que os médicos disseram que ela estava matando seu corpo.
Maggie fez tudo isso para ajudar outras modelos. Antes de publicar sua imagem de antes e depois em Instagram, ela começou a ficar com medo de arruinar sua carreira, mas sua mãe a apoiava e pediu que ela fizesse isso.
View this post on Instagramcurvy in colombia–muchas gracias leonisa
A post shared by Maggie (@maggieisgreene) on
A modelo tinha uma mensagem clara que queria transmitir às pessoas que olhavam para a foto: “Não se trata de ganhar ou perder peso; trata-se de estar livre de expectativas de imagem corporal iludidas porque todos somos belos. Independentemente do que as pessoas dizem, você pode ter seu bolo e comê-lo também. Sério mesmo.”
Que mais pessoas e modelos se amem e cuidem da saúde física e mental como esta corajosa moça o fez.
Se você gosta deste artigo, comente, compartilhe e exponha sua opinião.