Que Marcos Mion é um superpai, todos já sabem.
No entanto, é o relacionamento com o filho mais velho, Romeo, que encanta a todos. Dá para ver pelas fotos e vídeos que o apresentador publica nas redes sociais que os dois são inseparáveis. E o fato do rapaz, que tem o diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo, permitir ser abraçado e beijado pelo pai é uma conquista realmente incrível.
ADVERTISEMENT View this post on InstagramADVERTISEMENT .
. Depois deles, seja amor, saudade, angústia, alívio, alegria, tristeza, euforia, pânico, preocupação, orgulho …tudo, tudo passou a ser elevado à milésima potência!! . Eu não lembro como era que meu coração antes de ser pai, eu só sei que ele não era completo.ADVERTISEMENT E nem tão intenso.
. . Parabéns a todos os pais! Vcs todos são heróis! E este ano está sendo único para mim! Nunca tive um assim antes e nunca terei outro, por isso vou guardar pra sempre o ano de 2018 como o ano que pude fazer parte do dia de milhares de pais através do meu livro #PaiDeMenina – li todas DMs que me mandaram e que honra para mim poder fazer parte da vida de vcs! Espero que o livro traga muito amor pra todas famílias!❤️ #DiaDosPaisADVERTISEMENT
Recentemente, Mion escreveu um texto emocionante revelando como os dois, juntos, conseguiram ultrapassar a barreira do contato físico, algo que é muito difícil para quem tem autismo. “Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentilli sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace”, começou.
Junto a um vídeo, em que recebe beijos carinhosos de Romeo, o apresentador fez uma reflexão sobre esse amor. “Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço”, revelou ele.
View this post on InstagramADVERTISEMENT 24 anos.
Pai há 5 meses. . Lembro de cada detalhe. O cheirinho da carequinha do Romeo, a mãozinha toda cheia de dobra, o pesinho dele no meu peito, a textura do bodyzinho, o clima, tudo… . Tudo era muito intenso. Não era apenas o Romeo que tinha nascido, mas tb o pai.ADVERTISEMENT O moleque virou homem e a sensação era que eu sentia cada dia na pele! Cravando como as memórias mais importantes da vida, que de fato eram.
. Eu só conseguia imaginar onde meu sonho de ter uma família chegaria, mas começando com o Romeo, dentro do espectro autista, eu já sabia que tudo seria muito melhor, mais intenso e lindo do que eu poderia ter imaginado.ADVERTISEMENT .
Papai do céu já tinha planos pra mim. Fui escolhido! E a prova é esse pacote de fofura deitado no meu peito! #FamilyFirst
O apresentador falou sobre a força desse sentimento. “Sabe quando você ‘ativa’ o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia”, contou.
Mion disse que este foi um exercício lento e constante. “Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me dá o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!”, disse.
View this post on InstagramADVERTISEMENT Como que posso amar tanto a ponto de querer esmagar com toda força do mundo até virar uma miniatura? Ou morder tanto, tanto, tanto a ponto de engolir a cabeça?!? .
Eu amo deitar em cima deles com todo peso, esmagar e apertar, com cócegas até eles entrarem em desespero e começarem a falar igual ao Zacarias! ?? .ADVERTISEMENT Sou só eu que amo tanto a ponto de querer arrancar um pedaço no dente puro??! ??? .
Se eu tenho vcs, Su, Romeozão, Doninha e Tefo, eu sei que tudo vai ficar bem. Sempre. ❤️ . #FeliciaFeelings #FamilyFirst . ? @marcelabarrosfotosADVERTISEMENT
Ele ainda deu um conselho inspirador para os pais que tem filhos na mesma condição.
“Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação para lutar. E por que quem tem uma criança especial tem que lutar? Pq a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro-comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir.E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses têm que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu”, aconselhou.
O apresentador disse que se sente muito feliz em ser uma referência para esses pais. “Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra”, contou.
Por fim, Mion fez uma linda declaração sobre o filho. “Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, finalizou.
Confira o vídeo:
View this post on InstagramADVERTISEMENT .
Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. . Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia.ADVERTISEMENT .
Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! . Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar.ADVERTISEMENT E pq quem tem uma criança especial tem que lutar? Pq a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir.
E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu.ADVERTISEMENT .
. Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! .ADVERTISEMENT Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo.
. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes.ADVERTISEMENT .
#Autismo #BeijoDeEsquimo