Confira o vídeo para ver como Dyton foi encontrado após uma busca massiva das autoridades e voluntários:
Apesar do enorme susto, o garotinho parecia bem!
Entenda o caso:
Um menino de 3 anos de idade, Dyton Logalbo, de Deerbrook, estava brincando no quintal em outubro de 2016, enquanto sua mãe trabalhava no jardim. Ele entrou em um milharal situado atrás de sua casa. Quando sua mãe olhou, ele tinha acabado de desaparecer entre as plantas.
A mãe de Dyton tentou encontrá-lo, mas falhou, por isso, ela teve que ligar para o escritório do xerife solicitando ajuda. As notícias do sumiço de Dyton rapidamente se espalharam nas mídias sociais, e mais de 600 voluntários vieram ajudar a procurá-lo.
O Xerife local, Bill Greening disse: “Eu estava relativamente confiante de que ele estava no milharal”.
“Senti-me confiante, uma vez que tínhamos pessoal suficiente, nós finalmente poderíamos encontrá-lo.”
“Mas era como encontrar uma agulha no palheiro”.
“O milharal era muito denso e muito difícil de adentrar”, “Tivemos que quase pisar na criança para encontrá-lo.”
Após 20 horas do desaparecimento de Dyton, Tom Andraschko, um pesquisador voluntário, descobriu-o sentado de pernas cruzadas entre os talos. Eles ofereceram barras de granola, suco e água, então ele foi levado ao hospital para tratamento. Após a busca, Greening elogiou os voluntários e os indivíduos que haviam ajudado incansavelmente.
“Estávamos andando no milharal por cerca de duas horas e meia e, depois disso, tudo começa a parecer muito igual, é difícil saber o que é o que ali”, disse Andraschko à WSAW. “Quando chegamos um pouco mais perto, dava para dizer que eram braços e pernas. Então, eu estava a cerca de 6 metros de distância e foi quando eu saí correndo. Eu sabia com certeza que era ele então.
Sherrif Bill Greening disse: “Ele estava com frio, molhado e com medo”, “Mas, no geral, ele estava bem de saúde”.
Greening disse ao Old Times. “Foi fantástico. Eu já vi muitas situações como essa antes e é realmente incrível a quantidade de carinho e compaixão que nossa comunidade ofereceu, mesmo sem a necessidade de anúncios pela TV. O apoio que eles forneceram foi fundamental para encontra-lo [de Dyton] ”.
Imagina o susto que esta mãe levou. Ainda bem que deu tudo certo no final!
Vídeo Recomendado: Atendente de McDonald’s reage rapidamente após ouvir gritos de crianças no Drive-Thru