Um garoto de 17 anos com síndrome de Down tornou-se um herói depois de sua ação corajosa salvar duas meninas de se afogarem.
Valerio Catoia da Itália nasceu com síndrome de Down. Quando completou 3 anos, ele se juntou a um clube de natação para melhorar sua força e resistência.
E logo se tornou um excelente nadador.
Em 12 de julho, ele foi para a praia de Sabaudia com seu pai e de repente ouviu gritos vindo do mar.
Quando chegou lá, ele viu duas meninas com idades entre 10 e 14 presas em uma corrente violenta.
O pai de Valerio também ouviu os gritos e também entrou imediatamente em ação. Os dois pularam na água sem hesitar e nadaram até as garotas.
Valerio agarrou a menina de 10 anos, segurando firmemente seu pescoço e nadando de volta para a segurança. Seu pai resgatou a menina mais velha.
A notícia do resgate se espalhou e Valerio rapidamente se tornou um herói nacional. Os cidadãos italianos não só elogiaram o jovem, como também o enalteceram ainda mais por superar sua deficiência.
O ministro italiano, Luca Lotti, recebeu Valerio e o premiou como “Campeão Solidário da Itália” por sua bravura. Também homenageando Valerio estavam Luca Pancalli, presidente do Comitê Paralímpico Italiano, e o nadador olímpico Stefano Battistelli.
Vídeos Recomendados:
Atendente de McDonald’s reage rapidamente após ouvir gritos de crianças no Drive-Thru
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa