Você pode até não acreditar nessa história, mas é certo que cada cultura, região ou país tem suas próprias lendas, e algumas delas são especialmente fascinantes.
Ainda que sejam repassadas oralmente, de geração em geração, as lendas conservam parcelas de veracidade. A lenda que iremos compartilhar com você hoje se passou no Alabama, nos EUA, e é de arrepiar.
Emily, uma menina de 5 anos foi coletar algumas frutinhas no bosque para contribuir com o jantar que estava sendo preparado pelo pequeno povoado do qual ela fazia parte. Naquela época, não se achava perigoso que as crianças andassem sozinhas em meio à natureza.Ao perceberem que a menina tardava a voltar, seus pais resolveram sair à sua busca. Aos poucos, todo o povoado mobilizou-se a descobrir o paradeiro da menina.
A procura pela menina se estendeu por vários anos.
Seu paradeiro era um verdadeiro mistério.Perdendo cada dia um pouco mais da esperança, os pais da menina passaram a considerar o seu retorno como algo improvável.
Quais eram as chances de uma criança de 5 anos, pequena e indefesa, sobreviver tanto tempo num bosque? Como você pode imaginar, os dois se culpavam por ter pedido à menina que colhesse as frutas.Depois do trauma de perdê-la, eles nunca mais quiseram ter filhos e rezaram pelo seu bem-estar por muitos e muitos anos.
Mas a história não termina aí, com um final triste e resignado. Por mais absurdo que possa soar, cinquenta anos depois, enquanto estavam sentados em um alpendre observando o entardecer, os pais da menina viram uma pequena figura se aproximar do bosque. Prepare-se para o arrepio: era Emily, e ela ainda tinha cinco anos.
Mas o que é isso!, você deve estar pensando. Pois bem: impressionados, os pais cogitaram estar sonhando. Esfregaram os olhos e beliscaram-se diversas vezes, para ter certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. A menina lhes contou que, para ela, apenas alguns minutos haviam passado. Em suas mãos, ela carregava as frutinhas que recolhera. Não sei como é que os dois pais não enfartaram. Emily usava a mesma roupa do dia em que desapareceu.
Confusa, a menina não entendia por que seus pais estavam tão diferentes fisicamente. Ela não conseguia reconhecê-los. O tempo havia passado para todo o povoado, mas não para ela. Céticos, os vizinhos duvidaram de que se tratava da menina e interrogaram-lhe sobre inúmeras minúcias da vida do povoado, sobre detalhes muito específicos sobre seus pais e sobre a sua própria história, e a tudo Emily respondeu corretamente. O caso foi recebido como um milagre.
A polícia, evidentemente, jamais acreditou na história e afirmou que se tratava de uma psicose coletiva.
A garota que havia surgido tanto tempo depois era levemente parecida com Emily, mas a saudade dos seus pais era tanta, que a menina foi adotada como se fosse a filha perdida.A história dela ter aparecido com frutinhas e estar vestida de maneira similar à da filha do casal não passava de uma assustadora coincidência.
E, sim, a garotinha viveu por muitos anos com o casal de idosos, que seguiram acreditando que ela era a sua filhinha perdida.Essa lenda é repassada há várias gerações no Alabama, e o nome Emily tem toda uma simbologia especial na região.
Confira aqui o vídeo em espanhol que conta a história de Emily em mais detalhes.
E então, o que você acha que poderia ter acontecido? Será que a pequena Emily foi abduzida? Você conhece histórias como essa? Bom, se você gostou dessa história, nós gostaríamos de ouvir de você! Ah, e não esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como esse! :)