Uma jovem pegou uma sépsis e está sofrendo risco de vida após fazer compras e experimentar um novo par de sapatos para a escola.
Sianna Rasul, de 4 anos, ficou doente um dia depois de experimentar vários sapatos de diferentes tamanhos sem usar meias em uma loja em Cardiff.
A menina foi levada às pressas para um hospital onde os médicos diagnosticaram uma série de bactérias que poderiam estar presentes em um dos sapatos expostos na loja.
Sianna passou cinco dias em um hospital no hospital. Sua mãe, Jodie Thomas, vigiava a filha o tempo todo.
A mãe, Jodie, disse: “Fiquei realmente chocada quando os médicos disseram que era por experimentar sapatos novos. Eu fiquei preocupada, eles tiveram que drenar todo o veneno da perna dela!”.
Ela acrescentou: “Normalmente ela estaria de meias, mas é verão, então ela usava sandálias. Os sapatos que ela gostava tinham sido experimentados por outras meninas e foi assim que Sienna pegou a infecção”.
A mãe de três filhos levou Sienna para o hospital quando ela começou a chorar de dor depois da viagem de compras.
O médico imediatamente viu a infecção e usou uma caneta para fazer uma linha ao redor da área onde a infecção já havia se espalhado.
“No dia seguinte, a infeccção se espalhou por sua perna e a sua temperatura aumentou violentamente“, disse Jodie.point 184 | “Eu a levei direto para o hospital, ela estava tremendo e tremendo – era horrível ver minha menininha assim.point 280 |
Eles disseram que era sépsis e pensaram que teriam que operá-la.point 55 | Mas os médicos conseguiram drenar todo o pus da perna e agora estão dizendo que o gotejamento antibiótico fará o resto do trabalho ”.point 166 | 1
Agora a mãe da pequena Sienna quer conscientizar os outros pais para se certificarem de que seus filhos estão usando meias antes de experimentar os sapatos durante as compras!
“Eu sabia que você se arrisca ao experimentar coisas sem a devida proteção, achava que era possível pegar pé de atleta, por exemplo, mas envenenamento do sangue é algo muito mais sério. Você nunca sabe em que pés os sapatos que você está provando agora estiveram antes”.
Dr. Ron Daniels, diretor executivo da Sepsis Trust do Reino Unido, disse: “Este caso assustador nos mostra que a sepse ataca de forma indiscriminada e pode afetar qualquer pessoa a qualquer momento“. Dr. Daniels também disse que é provável que a criança de 4 anos já tinha uma ‘brecha’ em sua pele, ou seja, uma mordida ou um arranhão.
Ele continuou: “Sempre que há sinais de infecção, é crucial que as pessoas procurem atendimento médico com urgência, pois a sépsis é algo seríssimo e pode matar. Uma melhor conscientização pode salvar milhares de vidas todos os anos”.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Não se esqueça de compartilhar com outros pais para ajudar a aumentar a conscientização!
Vídeo recomendado!
Mãe Moribunda Tem A Chance De Ver O Seu Filho Se Formar No Hospital
Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)