Katie Stubblefield, de 22 anos, que tentou suicidar-se em 2014, é a pessoa mais jovem e a 40ª do mundo a receber um transplante de rosto.
Após a reconstrução de seu rosto, Katie falou, explicando o quão sortuda ela é por estar viva e receber uma segunda chance de vida.
Katie tentou tirar a própria vida na casa de seu irmão no Mississippi, atirou na própria cabeça em 2014.
Depois de transferi-la de hospital em hospital na tentativa de salvar sua vida, Katie e sua família finalmente receberam uma ótima notícia.
Em maio de 2017, Katie estava preparada para uma operação de transplante de rosto de 31 horas. Ela é a pessoa mais jovem e a 40ª no mundo a se submeter a esse procedimento exigente.
Após a cirurgia, Katie parece muito melhor e finalmente é capaz de respirar de forma independente, mastigar e engolir comida.
Apesar da terapia exaustiva e de muitas cirurgias no horizonte, Katie explicou que se sente “inteira de novo” e expressou sua vontade de se tornar uma defensora da prevenção do suicídio.
“Eu acho que realmente, com Katie, ela absorveu isso e isso a atingiu profundamente porque eu era seu professor”, explicou Robb Stubblefield, pai de Katie, acrescentando que o ano de 2014 foi cheio de problemas para sua filha, incluindo os pais dela perderem o trabalho, Katie passando por problemas graves de saúde, e seu namorado a traindo e terminando com ela.
Enquanto ninguém esperava que ela sobrevivesse ao tiro mortal na cabeça, Katie conseguia até falar quando ela foi trazida para o pronto-socorro.
“Quando ela estava naquele pronto-socorro, ela disse: ‘Diga para minha mãe e meu pai que eu os amo – eu os amo. Me desculpe”, disse Robb. “Ela demonstrou muita força”.
Segundo o cirurgião plástico Brian Gastman, Katie não é a primeira pessoa a receber transplante de rosto após uma tentativa de suicídio.
“Com 17, 18 anos, sem histórico de depressão, com o tipo de apoio familiar que tem, parecia que ela simplesmente fez algo impulsivo.
“Nós vemos pessoas fazendo coisas impulsivas o tempo todo, nós simplesmente não ouvimos muito sobre isso, porque elas não acabam na situação de Katie e então levam a algo tão fantástico quanto um – como um transplante de rosto”, explicou ele.
Enquanto Katie esperava pela reconstrução e recuperava sua vida, um doador surgiu. Foi a mãe de um menino, Adrea Schneider, de 31 anos, que morreu de overdose de drogas.
“Com base em todas as suas características faciais, seu tamanho, idade e ortologia básica, ela era uma ótima candidata”, explicou Gastman.
“Ela tinha 31 anos de idade, cerca de nove anos mais velha do que Katie, um bom tamanho.”
Anos depois de sua tentativa de suicídio, Katie se sente grata por ter uma segunda chance.
“Quando eu toco meu rosto agora com a minha mão, me sinto inteira de novo”, disse a garota de 22 anos à Nightline.
“Eu queria meu rosto de volta e estava disposta a fazer o que fosse necessário para recuperar meu rosto. Antes do meu transplante, as pessoas olhavam para mim como se eu fosse nojenta. [Agora] eu posso sair em uma multidão, e as pessoas só vão me ver como outra pessoa e não como algum tipo de monstro. ”
Quais são seus pensamentos sobre a história de Katie? Deixe-nos saber nos comentários e não hesite em entrar em contato com grupos e centros de prevenção de suicídio se você ou alguém próximo a você estiver se sentindo suicida. Há sempre uma maneira melhor do que terminar uma vida.
Vídeos recomendados!
Homem que sofreu transplante de coração acompanha a filha do seu doador até o altar