Atualmente, os adolescentes estão obcecados com as últimas tendências da tecnologia.
Se você é pai, então provavelmente os seus filhos já lhe pediram por um smartphone ou por um notebook com os recursos mais bem elaborados do momento. Ainda que você não goste desses aparelhos, é importante manter-se atualizado sobre as notícias atuais, navegando nas mídias sociais, aprendendo coisas novas, conversando com diferentes pessoas e acessando seus e-mails. Somos privilegiados por ter acesso a essas coisas!
No entanto, aparelhos tecnológicos podem nos fazer mal!
Jackie Fedro, mãe de quatro filhos, deu à filha de 13 anos um smartphone de Natal. Por muito tempo eles resistiram à ideia de comprar-lhe um telefone, mas devido à insistência da filha, eles cederam às suas exigências. Como a garota estava passando muito tempo fora de casa, treinando e estudando, os pais decidiram que seria conveniente comprar o telefone. Dessa forma, eles poderiam acompanhá-la em seu cotidiano corrido.
Depois de uma semana, Gabbie desceu correndo as escadas, gritando e chorando. Chamou por seus pais, pediu socorro. Aparentemente, ela estava com muita dor.
Jackie declarou: “É o pior tipo de sentimento quando você vê seu filho com dor, mas você não sabe como ajudá-lo. Na verdade, demorou alguns minutos até que ela pudesse explicar em detalhes o que lhe aconteceu.”
ADVERTISEMENT
Gabbie afirmou que ela estava usando o telefone enquanto ele estava carregando na parede. De repente algo inesperado aconteceu. Ela sentiu uma corrente elétrica que correu por seus ouvidos, nuca e queimou o seu pescoço.
Ela acabou ficando com queimaduras de segundo grau que causaram ferimentos graves em seu pescoço.
De acordo com o porta-voz da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA, ele explicou que a compra de um carregador de origem suspeita (ou seja, não original) pode causar ferimentos como esse. No entanto, mesmo que as lesões em celulares não sejam comuns, elas podem acontecer.
Tecnicamente, quando alguém sofre uma lesão por um telefone, isso é causado principalmente pelo superaquecimento da bateria, composta por íons de lítio. Bem, Jackie foi em frente e entrou em contato com a empresa T-Mobile após o incidente. A empresa decidiu pagar a conta médica da filha de Jackie, e eles lhe pagaram por um novo telefone também.
E então, o que você achou do artigo? Você já experimentou ou conhece alguém que tenha experimentado um ferimento assim? Conte-nos abaixo e compartilhe essa informação com os seus amigos!