Pais de crianças com autismo sabem como pode ser desafiador quando certas situações fazem com que a criança tenha uma crise.
Também é difícil dizer o que pode desencadear os momentos de colapso, portanto, a compreensão e a gentileza dos outros são necessárias para evitar constrangimentos e estresses.
Arianna, uma menina de 7 anos da cidade de Utah, estava jantando fora com sua família quando uma possível crise foi evitada, graças a uma garçonete espirituosa e bondosa.
Anna MacLean, a irmã mais velha de Arianna, havia decidido que aquela seria uma noite perfeita para uma refeição em família. Anna e o marido decidiram levar a menina para o Chili’s Grill e Bar, em Midvale, para uma refeição.
Como Arianna tem autismo, MacLean sabia que sua irmã mais nova poderia ter um colapso a qualquer momento.
“Nós sempre esperamos ter que pagar por nossa refeição cedo e sair porque Arianna fica muito agitada. Mas às vezes ela nos surpreende, é imprevisível ”, contou MacLean ao Today Moms.
A menina de 7 anos quase teve uma crise no restaurante quando ela pediu sua refeição favorita: um cheeseburger e batatas fritas.
Quando sua deliciosa refeição foi servida, Arianna não queria tocar na sua comida.
“ Eu perguntei a ela ‘você não vai comer?’ e ela me disse que não queria porque estava a comida estava quebrada”, lembrou MacLean. “Rapidamente me ocorreu que ela não estava comendo porque o hambúrguer havia sido cortado pela metade .”
Então, MacLean pediu à garçonete Lauren Wells por outro hambúrguer porque sua irmã achava que estava quebrado, e explicou que não havia algo errado com ele. Era apenas a condição da sua pequena irmã.
“Foi incrível, de repente eu estava explicando a situação para Lauren, e então Lauren foi falar diretamente com Arianna.point 102 | ‘Eu trouxe um cheeseburger quebrado?!’, Lauren perguntou.point 165 | ‘Sabe de uma coisa, eu vou fazer com que preparem um novo para você!’.point 234 |
Se Arianna tivesse visto eu e Lauren conversando, e de repente Lauren levasse o hambúrguer embora, ela teria tido uma crise completa.point 112 | Mas aquilo a acalmou.point 130 | Foi uma abordagem muito humana”, expressou MacLean .point 175 | 1
Brad Cattermole, o gerente do restaurante, também pediu desculpas a Arianna.
Quando o novo hambúrguer chegou, Arianna ficou tão feliz e disse: “Oh, senti sua falta!”, e então beijou o hambúrguer várias vezes.
MacLean agradeceu tanto a Wells quanto ao gerente Cattermole por evitarem um constrangimento maior.
“Lauren poderia ter tomado o cheeseburger de Arianna sem explicar o que ela estava fazendo, Arianna poderia ter tido uma crise, teríamos que sair da lanchonete às pressas, Arianna teria ido para casa chateada, ela não teria tido uma boa noite de sono, ela teria acordado cansada no dia seguinte, e todo o final de semana teria sido arruinado! ”, ela expressou.
O que você achou das ações da garçonete? Você concorda que todas as pessoas devem ser como ela ao interagir com pessoas com autismo? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
Garoto Com Síndrome De Down Não Conseguia Acreditar Em Seus Olhos Quando Abriu A Carta
Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)