Em junho de 2017, o Dr.
Chan estava à espera de um trem para se dirigir a um teste importante de sua carreira.
Quando o trem estava prestes a chegar, o Dr. Chan ouviu um pedido de socorro.
Ele imediatamente foi até a multidão próxima, para descobrir qual era o problema.
Lá ele encontrou uma mulher inconsciente, mas ninguém a ajudava.
Preocupado, o médico realizou uma reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a mulher não mostrou nenhum sinal de recuperação.
Foi então que o trem chegou e suas portas se abriram.
Ele sabia que ele teria que aguardar mais um longo tempo pelo próximo trem e que acabaria perdendo o importante teste. Contudo, também sabia que a vida da mulher em sua frente era mais importante do que isso.
Ele não hesitou em continuar fazendo a RCP na mulher. Graças a ajuda dele, ela conseguiu recobrar a consciência e foi levada a um hospital próximo, onde acabou se recuperando totalmente.
Esse vídeo mostra o momento emocionante desse jovem herói:
(Clique na tela se o vídeo não reproduzir / Fonte 东方网 )
Após o resgate, o Dr. Chan correu para o local das provas e, por sorte, conseguiu fazer seu teste.
Em uma entrevista, ele mencionou que não conseguiu terminar o teste a tempo, mas “estava feliz em poder ajudar alguém e salvar sua vida”.
A reanimação cardiopulmonar pode aumentar a taxa de sobrevivência dos pacientes com parada cardíaca em até 90% dentro de quatro minutos após o colapso.
60-80% das paradas cardíacas ocorrem em locais públicos, então você precisa saber como realizar um RCP para proteger mais pessoas ao seu redor.
Aqui vai uma breve explicação:
O que achou desse artigo? Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares, para que saibam dessa bonita história e como realizar um RCP caso seja necessário!