Marlene Mattos sempre foi vista como a mentora por trás do enorme sucesso que Xuxa conseguiu alcançar nas décadas de 1980 e 1990.
No entanto, é sabido que a relação entre as duas, pessoal e profissional, não acabou nada bem. E em recente entrevista à revista “Caras” Argentina, a apresentadora afirmou ter se sentido usada e abusada pela ex-empresária.
Pela primeira vez, a eterna “Rainha dos baixinhos” falou sobre o que acontecia nos bastidores. “Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito”, revelou. Então, foi questionada se Marlene sabia disso. “Sim, eu não tinha uma única conta corrente. Deixava tudo nas mãos de outras pessoas. Eu nunca fiz nada para ganhar mais dinheiro porque jamais me interessei”.
Xuxa afirmou ainda que, na época, seus negócios eram todos gerenciados por Mattos e acabou acumulando dívidas por causa da má gestão. “Lamentavelmente, aprendi a desconfiar das pessoas. Mas também sei que tenho que ter pessoas ao meu lado que lidem com a parte financeira”, contou.
A apresentadora comentou que nunca mais conseguiu confiar completamente nas pessoas. “Agora eu não coloco toda a minha confiança em uma só pessoa, porque até o advogado que eu tinha na época me roubou”, afirmou.
E finalizou afirmando que é difícil conhecer alguém de verdade. “Infelizmente, nunca terminamos de conhecer o ser humano e, quanto mais o conheço, mais amo meus animais e as crianças. Porque quando olham para mim não querem saber se tenho dinheiro ou não. Eu me senti usada, abusada…”.
Marlene Mattos não quis comentar diretamente as acusações, apenas afirmou que seu advogado está estudando se um processo é cabível. “Não vou falar nada sobre isso. Meu advogado está analisando o conteúdo”, afirmou ao site Notícias da TV. Perguntada se pretende processar, ela apenas repetiu que o advogado está analisando a situação.
Na entrevista, Xuxa também falou sobre os boatos de um romance entre ela e Marlene na época. “Aqui, no Brasil, uma vez disseram que eu abusava das paquitas. Tudo mentira! Eu acho que essas coisas foram ditas porque naquela época, nos anos 1990, eu não estava com nenhum homem. E se eu não estava com nenhum homem era porque Marlene não me deixava”, revelou.
A apresentadora disse ainda que não teria problema de assumir um romance com outra mulher. “A única coisa que a Marlene queria é que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou outra mulher, eu teria dito, porque teria me expressado através do meu corpo, meu rosto, meus olhos…”