X
    Categories: +Cotidiano

Marido faz esposa prometer que enterrará todo o dinheiro dele junto no caixão – mas ela consegue contornar a situação brilhantemente


O seguinte história que vamos contar é muito engraçada e vem fazendo sucesso na Internet.

ADVERTISEMENT

Utilizaremos apócrifos para preservar a identidade dos envolvidos, da mesma forma que o nome da cidade onde o incidente aconteceu será ocultada. No entanto, a história em si será mantida tal qual como aconteceu e ela é capaz de oferecer importantes lições sobre a natureza humana, as consequências da ganância e a criatividade de alguém na hora de estabelecer um acordo injusto.

Todos sabemos que não dá pra levar bens materiais e riqueza pro caixão. Não importa a quantia no banco – tudo fica aqui na Terra, uma vez que partimos. No entanto, um homem não se convenceu disso e tentou fazer um acordo surreal com a sua esposa.

ADVERTISEMENT
Universidade de Solo Practice

 

Após uma vida de trabalho duro, o homem simplesmente ficou obcecado com o seu dinheiro. Ele poupava em absolutamente tudo. E, na verdade, ficou tão apaixonado por sua própria riqueza que decidiu que seria enterrado com ela quando morresse.

ADVERTISEMENT

E ele fez a sua esposa prometer-lhe isso! Ela, por amá-lo e considerá-lo muito, concordou, ainda que o pedido fosse muito injusto.

Finalmente, quando chegou o dia em que o marido faleceu, a esposa se viu na obrigação de enterrá-lo com todo o seu dinheiro. Ela estava dividida, é claro, pois gostaria de guardar o dinheiro para si, para a sua segurança e aposentadoria. Foi então que ela concebeu uma ideia brilhante. Com a sua ideia, ela conseguiria manter a promessa feita ao marido sem sair prejudicada.

ADVERTISEMENT
Racked

Antes que o caixão fosse fechado, a esposa gritou: “Espere!”. Então ela se aproximou do caixão e colocou uma caixa de sapatos no interior. O caixão foi então fechado e por fim seu marido foi enterrado. Ela cumpriu a promessa ridícula que fizera ao marido.

ADVERTISEMENT
Good Wood NYC

Um amigo do casal se aproximou e perguntou à viúva: “Você realmente fez aquilo? Era toda a riqueza dele dentro daquela caixa? ”

A mulher respondeu afirmativamente.

ADVERTISEMENT

“Mas por quê?”, perguntou o sujeito.

Adobe Bluff Funeral Home

A resposta da esposa revelou o truque brilhante.

“Eu transferi todo o dinheiro para minha conta e escrevi-lhe um cheque”.

ADVERTISEMENT

Vamos ver o marido dela tentar ganhar dinheiro com isso…

Pinterest

Curiosamente, houve um paralelo da vida real que talvez tenha fornecido a base para a história acima. Isso apenas mostra como a verdade pode ser mais estranha do que a ficção.

ADVERTISEMENT

Henrietta Howland “Hetty” Green foi julgada “a mulher mais rica da América” ​​por trinta anos, de 1870 a 1900. Ela também era conhecida como a “Bruxa de Wall Street”. Ela era uma mulher de negócios muito astuta que tinha uma reputação lendária de ser muito mão de vaca.

ADVERTISEMENT

Hetty Green era tão sovina que não usava água quente ou calefação. Ela só mudava seu vestido e roupas íntimas uma vez que eles estragavam completamente. Ela supostamente dormia com as chaves dos seus cofres  acorrentadas até a cintura e com uma arma amarrada em sua mão. Seu estilo de vida extremo também se aplicava à sua família. Por exemplo, quando seu filho Ned quebrou uma perna, ela tentou tratá-lo em uma clínica gratuita para pessoas pobres, a fim de economizar dinheiro.

ADVERTISEMENT

Apesar de toda a sua riqueza, ela (e certamente as pessoas mais próximas dela) viveram uma vida miserável. Certamente, Henrietta destruiu o propósito de ter dinheiro, vivendo como se não tivesse nenhum – sem nunca se permitir um luxo, um agrado, nada.

ADVERTISEMENT

No final, embora possamos tirar algumas boas risadas de ambas as histórias, elas ilustram por que a ganância é um dos sete pecados capitais.

 

Vídeo recomendado – Tentando vender o cachorro por R$ 300.000

 

Vídeo recomendado – Os gêmeos Sham se tornaram professores!

ADVERTISEMENT