Na segunda-feira do dia 5 de março, a atriz Mariana Xavier publicou no Instagram fotos do seu corpo em incentivo à autoaceitação feminina.
Essa não é a primeira vez que a atriz levanta essa bandeira.
Sem retoques nem discrição, a atriz se mostrou na foto tal qual de fato é.
“Aquela dose de ousadia e alegria passando na sua timeline! Muitos perguntarão: ‘Como ela tem coragem?’. Não é coragem, é liberdade!!! Livrar-se das pressões que nos fazem adoecer física e mentalmente e (re)construir o amor-próprio é uma jornada e tanto! Não é da noite pro dia, não é fácil, dói… Mas vale cada passo, cada gota de energia investida, porque não há nada melhor do que ser feliz sendo a gente!”, escreveu.
ADVERTISEMENT
Outra famosa que tem levantado a bandeira da autoaceitação amplamente é a cantora Preta Gil. Em seu Instagram, a famosa incentiva as seguidoras a se livrarem dos complexos.
“Esse post vai especialmente para as milhares de pessoas, principalmente mulheres que escreveram declarações lindas para mim nesses últimos posts.
ADVERTISEMENT Declarações de amor, respeito, desabafos sinceros e emocionantes.
Saibam que chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições.ADVERTISEMENT Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto.
Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!! Então meus amores, por favor libertem-se!!! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza, se amem! Juntas somos mais fortes!”, falou.ADVERTISEMENT
View this post on InstagramADVERTISEMENT Declarações de amor, respeito, desabafos sinceros e emocionantes.
Saibam que chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições.ADVERTISEMENT Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto.
Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!! Então meus amores, por favor libertem-se!!! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza, SE AMEM!!! JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!!! Quando olho minhas estrias e minhas celulites não considero imperfeições, lembro que cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história.ADVERTISEMENT Saibam que eu sou vaidosa sim, que me cuido, faço dieta (forçada, mas faço), faço exercício principalmente pro meu joelho, cuido da minha saúde e é isso que importa: saúde!!! E por fim pra quem escreve "Nossa queria ter a coragem que você tem" ou "Nossa eu não teria coragem de postar uma foto assim, está de parabéns!!!".
ADVERTISEMENT NÃOOOOO, eu não precisei de coragem pra ser quem eu sou, eu precisei me amar!!!
“Quando olho minhas estrias, minhas celulites não considero imperfeições, lembro que cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história.
ADVERTISEMENT Saibam que eu sou vaidosa sim, que me cuido, faço dieta (forçada, mas faço), faço exercício principalmente pro meu joelho, cuido da minha saúde e é isso que importa: saúde! E por fim pra quem escreve ‘Nossa queria ter a coragem que você tem’ ou ‘Nossa, eu não teria coragem de postar uma foto assim, está de parabéns!’.
ADVERTISEMENT Não, eu não precisei de coragem pra ser quem eu sou, eu precisei me amar!”.
Essas mulheres são verdadeiras inspirações para milhares de brasileiras que ainda não se permitem amar os seus próprios corpos como eles de fato são! Se você acredita nessa mensagem, compartilhe esse artigo!
E então, o que achou desse artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)