Márcio Garcia é um paizão e vive postando foto com os filhos Pedro, de 14 anos, Nina, de 12, Felipe, de 9 e João, de 4, em seu Instagram.
Apesar de sempre compartilhar momentos da vida deles, um em especial chamou a atenção dos internautas recentemente. Na foto, João, o caçula, aparece sem roupas.
“Obra de arte do João peladão“, brincou o apresentador.
Embora a foto pareça inocente, os internautas começaram a debater se é correto postar fotos de seus filhos sem roupa na internet.
“Criança sendo é pai sendo pai …coisa mais linda termos tempo de curtir nossos pequenos“, disse um dos seguidores do apresentador.
“Lindo. Peladão! Aproveita mesmo a infância pra ser livre. Tá linda a foto.“, comentou outro.
View this post on InstagramComeçar o dia ao lado dele é bom demais !! Bom dia galela …
A post shared by Marcio Garcia : ) (@oficialmarciogarcia) on
No entanto, um dos usuários fez um comentário bastante pertinente:
“Muito legal a brincadeira, porem, infelizmente precisamos ter cuidado com as fotos que subimos nas redes sociais , lembrando que podem ser utilizadas por pessoas que não são do bem ( muito comum “roubarem” fotos para subir em páginas de pornografia infantil) Só uma questão de tomar cuidado“.
E ele tem razão. A polícia da França recentemente fez um alerta aos pais, para que tomem cuidado com o tipo de foto que postam dos filhos na internet. De acordo com eles, fotos de crianças nuas atraem “predadores sexuais”, que podem disponibilizar esse tipo de conteúdo em sites de pedofilia.
View this post on InstagramVontade de ficar assim até o dia amanhecer … #boanoite Zzzz
A post shared by Marcio Garcia : ) (@oficialmarciogarcia) on
Além disso, a polícia também deixou o alerta para que se evite postar fotos dos filhos na frente de casa, com o uniforme da escola, ou perto de bens da família. Também deve-se evitar marcar a localização em suas fotos e nunca postar fotos de outras crianças, sejam amigos de seus filhos ou crianças da escola ou do clube.
Fotos de seus filhos sem roupa também podem causar futuros danos psicológicos. Ao encontrar esse tipo de conteúdo na internet, divulgado para milhares de pessoas, alguns podem acabar constrangidos e traumatizados quando mais velhos, o que dá aos filhos até mesmo o direito de processar os pais, que recebem multa e podem ficar até um ano na prisão.
Ou seja, todo cuidado é pouco na hora de divulgar a intimidade dos pequenos na internet.