X
    Categories: +Entretenimento

Maisa faz desabafo importante e recebe apoio dos fãs: “HOMOFOBIA MATA”


Na última quinta-feira, 04 de outubro, a atriz adolescente Maisa usou sua conta no Twitter para fazer um desabafo triste e importante.

ADVERTISEMENT

Após saber sobre a morte de um jovem ao sair de uma boate gay em São José dos Campos, no interior de São Paulo, ela aproveitou para se posicionar sobre o assunto.

“Acabei de ver o caso de um menino que morreu após sair de uma boate gay em sjc (São José dos Campos). Ele me seguia no Instagram. Não sei o que dizer, só queria orar pelo respeito e pelo amor no nosso mundo. A homofobia mata”, disse a atriz.

ADVERTISEMENT

“Nunca vi a homossexualidade matar alguém, mas a homofobia, sim. Ela mata. Separa pessoas. O ódio e o preconceito caminham juntos, só não vê quem não quer… Só queria expressar minha tristeza e minha indignação”, concluiu.

ADVERTISEMENT

Os tweets da atriz de 16 anos chegaram a 30 mil retweets e 84 mil curtidas. Além de receber apoio dos fãs, seguidores e até mesmo daqueles que não acompanham sua carreira, Maisa também respondeu a um fã, dizendo que não havia nada de errado com ele por ser bissexual.

ADVERTISEMENT

Além disso, a mensagem da garota também fez com que outras pessoas dessem suas opiniões sobre o assunto e relatassem casos pelos quais eles mesmos passaram:

ADVERTISEMENT

E Maisa e suas mais de 84 mil curtidas têm toda a razão: Homofobia mata. Só em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos por homofobia. Pior do que isso, o Brasil é o país onde mais se mata homossexuais no mundo. Bastante assustador, não?

ADVERTISEMENT

Por isso, é importante que o assunto seja debatido, para que a homofobia possa ser combatida. Como bem disse a atriz, “O ódio e o preconceito caminham juntos, só não vê quem não quer…“.