X
    Categories: +Animais

Mais de 300 elefantes se reúnem para prestar homenagem ao seu líder morto


É sempre uma tristeza perder alguém que está perto do seu coração.

ADVERTISEMENT

É a lei da natureza, tudo o que nasce tem que morrer um dia, e ela não se aplica apenas à espécie humana, mas afeta muitas outras espécies. Mas, assim como os humanos, os elefantes também são animais sociais e estão muito próximos de nós quando se trata de expressar sua dor pela morte de um ente querido.

Os elefantes são criaturas gigantes que precisam de um ouvido ou de uma família de vários de seu tipo para sobreviver durante a vida. Os elefantes tendem a mostrar o amor e suas tristezas de um modo semelhante ao dos humanos.

ADVERTISEMENT

Desloque-se para baixo para ver o vídeo.

StringerNewsAgency

Quando um líder do rebanho de elefantes morreu, os locais ficaram chocados ao ver mais de 300 elefantes reunidos em volta do corpo do falecido para expressar sua dor.

ADVERTISEMENT

Crédito de vídeo: StringerNewsAgency

A cena não era nada como alguém poderia ter visto antes e é de quebrar o coração.

Quando o líder do rebanho morreu por causa de uma briga com um rival do grupo, os gigantes não conseguiram parar de lamentar em voz alta.

ADVERTISEMENT

Os moradores de Anuradhapura, perto da reserva de Kalawewa, no Sri Lanka, viram o incidente e gravaram o vídeo em seu telefone. No vídeo, um gigantesco elefante está morto no chão. Os elefantes tendem a ter muito amor e o mesmo aconteceu com este rebanho. Um após o outro, muitos elefantes chegaram perto de seu corpo. Eles o cobriram com suas trombas e lamentaram em voz alta. Os moradores locais disseram que a reunião foi de mais de 300 elefantes.

ADVERTISEMENT

Está provado em pesquisa conduzida pela Universidade de Oxford, no ano de 2006, que os elefantes são afetados emocionalmente pela morte de um ente querido e até amamentam os doentes para que fiquem saudáveis ​​logo. Eles lamentam e expressam seus sentimentos.

ADVERTISEMENT

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares.